Para a história: Inglaterra vence em Itália 25 anos depois, em noite histórica para Kane (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Para a história: Inglaterra vence em Itália 25 anos depois, em noite histórica para Kane (2-1)
Declan Rice e Harry Kane marcaram os golos
Declan Rice e Harry Kane marcaram os golos
AFP
25 anos separaram a última vitória inglesa em solo italiano. Este foi apenas o quarto triunfo inglês em casa da Itália, mas teve o condão de ser especial e ficar eternizado na história: para além de ser a primeira vitória em jogos oficiais, ditou que Harry Kane se tornasse no melhor marcador de sempre de Inglaterra, ultrapassando o histórico Wayne Rooney.

Recorde as incidências da partida

Itália e Inglaterra deram o pontapé de saída na campanha rumo ao Campeonato da Europa de 2024, depois de terem disputado a final de 2021. Olhando às duas equipas, o grande destaque foi a presença de Retegui na frente de ataque transalpina, naquele que foi o primeiro jogo de sempre do avançado pela sua seleção.

Equipas iniciais
Flashscore

Com o pontapé de saída dado no Estádio Diego Armando Maradona, os ingleses entraram melhor e, aos 12 minutos, uma arrancada de Bellingham obrigou Donnarumma a aplicar-se. Na cobrança do pontapé de canto, Declan Rice aproveitou uma série de carambolas para inaugurar um marcador, com o remate perto do coração da área.

Os ingleses continuaram mais perigosos e, já para lá dos 30 minutos de jogo, Bellingham roubou a bola à entrada da área, local onde Kalvin Phillips apareceu a rematar com perigo, mas ligeiramente ao lado do poste direito.

Na parte final do primeiro tempo, Di Lorenzo jogou a bola com o braço dentro da sua área e, após consultar as imagens, Srdan Jovanovic assinalou penálti. Na cobrança, Kane não desperdiçou e fez história: tornou-se no melhor marcador de sempre da seleção dos três leões. Logo a seguir, o jogador do Tottenham serviu Grealish em posição privilegiada, mas o companheiro do Manchester City atirou ao lado com tudo para fazer o golo.

Estatísticas ao intervalo
Flashscore

Na segunda parte, a seleção da casa apresentou outra amostra e, aos 56 minutos, Lorenzo Pellegrini recebeu em posição frontal e deixou para a direita, para Retegui fazer o primeiro golo de sempre pela Itália. Apesar do escasso número de ocasiões, os italianos continuaram por cima e a Inglaterra chegou à reta final sem conseguir atirar à baliza de Donnarumma na segunda parte.

Perto do minuto 80, Shaw foi expulso por duplo amarelo, o primeiro dos quais por atrasar o reinício do jogo, e deixou a sua seleção em inferioridade numérica na ponta final. Como seria de esperar, o jogo continuou de sentido único, mas o resultado não sofreu mais alterações, terminando com a vitória inglesa.