O melhor marcador de Inglaterra, que fará 35 anos um mês antes do início do Euro-2028, disse que seria um "sonho tornado realidade" ganhar o torneio depois de perder a final de 2020 para aItália em Wembley.
"A perceção no desporto ou no futebol é que se chega aos 30 anos e as pessoas começam a pensar que é o fim", disse o avançado do Bayern de Munique, depois de o Reino Unido e a Irlanda terem sido nomeados anfitriões do Euro. "Mas a forma como vejo as coisas é que estou quase na segunda metade da minha carreira", disse o avançado do Bayern, depois de o Reino Unido e a Irlanda terem sido nomeados anfitriões do Euro.
"Passei nove ou dez anos ao mais alto nível e espero passar mais oito ou nove. Com a recuperação, a ciência desportiva e a forma como o jogo se adaptou, os jogadores podem jogar mais tempo", acrescentou Kane, que completa 30 anos em julho.
Kane citou Cristiano Ronaldo e Lionel Messi como exemplos de jogadores que continuam a jogar ao mais alto nível aos 30 anos. "Quando se olha para os melhores jogadores - Ronaldo, Messi, Lewandowski, Ibrahimovic - eles quase melhoraram quando chegaram aos trinta anos", acrescentou.
"Talvez tudo esteja resolvido na tua vida pessoal, na tua família, nos teus filhos. Estamos confortáveis com o nosso corpo e mentalmente, no ponto em que nos encontramos. Isso permite-nos concentrarmo-nos no futebol", concluiu.