Gareth Southgate e as escolhas para a Austrália e Itália: "Temos um plantel estável"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gareth Southgate e as escolhas para a Austrália e Itália: "Temos um plantel estável"

Harry Kane é a grande figura de Inglaterra mas Bellingham também chama a atenção
Harry Kane é a grande figura de Inglaterra mas Bellingham também chama a atençãoProfimedia
Liderada pela estrela do Bayern Munique, Harry Kane, e pelo novo astro do Real Madrid, Jude Bellingham, a seleção inglesa de futebol vai disputar os dois próximos jogos internacionais. Esta quinta-feira, o selecionador Gareth Southgate nomeou um total de 26 jogadores para o jogo particular contra a Austrália, a 13 de outubro (sexta-feira), e para o jogo de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024, na Alemanha, quatro dias depois, contra a atual campeã Itália (17 de outubro). A desforra da final do Campeonato da Europa de 2021 promete ser particularmente explosiva.

Raheem Sterling, do Chelsea, está mais uma vez ausente, enquanto Mason Mount (Manchester United) também foi deixado de fora por Southgate. Jordan Henderson continua na equipa dos Três Leões para os dois jogos em Wembley, apesar da sua transferência para a Arábia Saudita.

Southgate fala de um "plantel estável"

"Estamos satisfeitos com os jogadores e com os desempenhos nos últimos quatro jogos, temos um plantel estável", disse Southgate sobre a convocatória.

Entre os eleitos está Ollie Watkins, que teve um excelente início de época, com quatro golos e três assistências em sete jogos com a camisola do Aston Villa.

A Inglaterra lidera o seu grupo de qualificação com 13 pontos em cinco jogos, e já tem seis pontos de vantagem sobre a Itália. Com uma vitória contra a Squadra Azzurra, a equipa à volta do capitão Kane já pode planear com segurança o Europeu do próximo ano, enquanto a Itália terá de continuar a tremer para se qualificar.