Marek Kozminski considera que Robert Lewandowski nunca foi um lutador e uma pessoa capaz de apoiar a seleção polaca nos momentos difíceis em campo. Numa entrevista à TVP Sport, o antigo internacional considera que o avançado polaco não teve culpa da derrota embaraçosa contra a Moldávia, em que a equipa de Fernando Santos esteve a vencer por 2-0.
"Para mim, isso é inconcebível. Se alguém alegar que Robert Lewandowski não é um lutador, um capitão.... Ele nunca o foi. Afinal, Robert Lewandowski é um individualista. É um excelente futebolista e atleta, mas não é a alma da equipa. Não é o tipo de homem que vai entrar no balneário num momento difícil e mobilizar a equipa. Ele não tem isso. Contudo, criticá-lo e considerá-lo como o único culpado desta derrota é um clássico polaco: bater no mais forte", sublinhou Kozminski.
Recorde-se que os polacos, após três jogos da fase de qualificação para o Euro-2024 com três pontos na conta, ocupam apenas a quarta posição na tabela do seu grupo, à frente apenas das Ilhas Faroé. Os comandados de Fernando Santos disputarão os seus próximos jogos de qualificação em setembro, quando defrontarem as Ilhas Faroé e a Albânia.