Polónia desperdiça vantagem de dois golos e perde na Moldávia (2-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Polónia desperdiça vantagem de dois golos e perde na Moldávia (2-3)

Polónia ainda celebrou, mas acabou derrotada
Polónia ainda celebrou, mas acabou derrotadaPZPN
Foi apenas a segunda vitória dos moldavos em qualificações para um Europeu nos últimos 12 anos. Albânia venceu Ilhas Feroé e já segue no segundo lugar do Grupo E.

Depois de uma excelente vitória sobre a Alemanha na sexta-feira, a Polónia viajou para a Moldávia cheia de confiança, numa altura em que os comandados de Fernando Santos procuravam aproximar-se da República Checa no topo do Grupo E de qualificação para o Euro-2024. Os anfitriões, com apenas uma vitória nas eliminatórias europeias desde 2011, sabiam que as probabilidades estavam a favor dos visitantes e não demorou muito para que a Polónia afirmasse a sua autoridade na competição, com Arkadiusz Milik a abrir o marcador logo no início, após um cabeceamento inteligente de Robert Lewandowski.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscor

Com a vantagem, os visitantes continuaram a procurar aberturas na defesa moldava e a sua persistência foi devidamente recompensada com um segundo golo pouco depois da meia-hora. Desta vez, Milik foi o arquiteto, fazendo um passe inteligente para Lewandowski, que deu alguns toques para se recompor antes de disparar um remate certeiro para o fundo da baliza - pondo fim a uma seca de golos de três jogos pelo clube e pela seleção.

A Moldávia, que tinha uma desvantagem de dois golos no início do jogo, voltou a entrar em campo desesperada por se impor na competição e, com as palavras do treinador Serghei Cleșcenco ainda a soar nos seus ouvidos, os anfitriões encontraram imediatamente uma resposta. Ion Nicolaescu mostrou uma consciência impressionante para capitalizar uma bola solta no meio-campo antes de avançar para a borda da área e poder um golpe baixo além de Wojciech Szczęsny para reduzir para metade o atraso.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O golo deu vida à Polónia, que procurou recuperar o controlo dos acontecimentos na última meia hora. No entanto, apesar de ter visto muita posse de bola no meio-campo da Moldávia, o desperdício de finalização de Jakub Kamiński manteve o jogo tentadoramente equilibrado. A 10 minutos do fim, Nicolaescu aproveitou um erro da defesa para marcar o seu segundo golo da noite.

Os adeptos da Moldávia não pouparam esforços para tentar o golo da vitória e, aos 85 minutos, Vladyslav Baboglo fez o favor de marcar, ao desviar de forma sensacional o lançamento de Maxim Cojocaru para o canto, levando o público ao delírio. O resultado foi suficiente para os anfitriões, que se mantiveram firmes durante os últimos minutos e garantiram uma vitória famosa, ultrapassando a Polónia na classificação do Grupo E.

No outro jogo do grupo, a Albânia venceu as Ilhas Feroé (3-1) e subiu ao segundo lugar com seis pontos, mais um que a Moldávia.

A classificação do Grupo E
A classificação do Grupo EFlashscore