Kroos e o regresso à seleção: "Europeu em casa não deixa nenhum futebolista indiferente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kroos e o regresso à seleção: "Europeu em casa não deixa nenhum futebolista indiferente"

Toni Kroos regressou à seleção da Alemanha
Toni Kroos regressou à seleção da AlemanhaProfimedia
Para Toni Kroos, o capítulo da seleção alemã foi encerrado após 106 jogos internacionais com 17 golos e o triunfo no Campeonato do Mundo de 2014. Repetidamente descartou um retorno e supostamente nem pensou nisso. Então chegou Julian Nagelsmann. Kroos disse ao DAZN que o selecionador nacional "não teve de fazer tantos telefonemas" para o convencer a regressar: "Foram um pouco mais demorados".

"Demorou um pouco" até que ele se decidisse a tomar uma nova decisão, informou Kroos após a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões com o Real Madrid contra o RB Leipzig (1-1): "Já há algum tempo que não pensava nisso ou que não tinha tido a oportunidade de refletir. Levei o meu tempo e ponderei todas as eventualidades".

Kroos, que até agora só falou sobre o seu regresso à Alemanha no seu podcast, disse que havia boas razões para a sua decisão de se retirar em 2021. Mas também existem boas razões para voltar à ação com os jogos internacionais contra a França e a Países Baixos em março.

Especificamente: "É e continua a ser um Campeonato da Europa em casa. É uma grande experiência", disse Kroos sobre o torneio do verão (14 de junho a 14 de julho). " Penso que não deixa nenhum futebolista em atividade completamente indiferente. E foi assim que avaliei as coisas no final e cheguei a um sim".