Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kroos já tem planos para o futuro e estão muito próximos do Real Madrid

Toni Kroos, médio internacional alemão
Toni Kroos, médio internacional alemãoGetty Images via AFP
O médio alemão Toni Kroos confirmou ao diário alemão "Kicker" que, após a sua passagem como jogador, irá trabalhar na academia dos merengues.

O Euro-2024 será a última oportunidade de ver Toni Kroos (34 anos) nos relvados. Felizmente, o "8" vai continuar a transmitir a sua sabedoria aos jogadores mais jovens da La Fabrica, como garantiu numa conversa com um órgão de comunicação social do seu país.

"Principalmente com a minha família. Vou continuar com o podcast com o meu irmão Félix. E vou trabalhar na academia do Real Madrid. A partir de setembro, começa também a Icon League (um novo formato de futsal). Mas também está claro que não vou me envolver em 18 projetos agora para estar tão ocupado quanto estava quando era um jogador ativo", disse Kroos sobre o que está por vir depois de pendurar as chuteiras.

Como sempre, o alemão é muito claro, assim como o motivo de sua retirada.

"Eu simplesmente quero ser lembrado como o Toni Kroos de 34 anos que no final jogou a sua melhor temporada pelo Real Madrid. Já consegui isso. Considero um elogio o facto de muitas pessoas pensarem que vou sair demasiado cedo", argumentou.

Por outro lado, falou sobre o facto de ser o jogador alemão com mais títulos.

"Isso é muito importante para mim. Sempre quis ganhar títulos. Desde que comecei a jogar futebol, queria ter sucesso. Cada título individual era importante para mim, ganhar a Liga dos Campeões era o grande objetivo antes de cada época. Consegui-lo no final significa muito para mim", afirmou.

O fim está próximo, e Toni Kroos admite que é triste, mas que isso não vai mudar a forma como encara os jogos.

"Estou muito consciente disso. Mas isso não me põe em estado de alerta e não espero ficar com suores frios. A contagem decrescente já começou e quero encarar estes últimos jogos da mesma forma que encarei os últimos jogos do Real Madrid, ou seja, com o maior sucesso possível", explicou.

"É evidente para mim que nunca terei tanto talento para nada na vida como tenho para o futebol", acrescentou um dos melhores médios de todos os tempos.

Por fim, Kroos não hesitou em dizer que a Alemanha vencerá o Campeonato Europeu em casa, no dia 14 de julho.