Jogarão primeiro em casa contra a Estónia em março e, se ganharem, avançam para a final fora contra o País de Gales ou a Finlândia. Nawałka observou que um grupo de qualificação tão fácil era o resultado das participações regulares da Polónia nos principais torneios e que uma oportunidade perdida de avançar teria piorado as coisas para a Polónia.
Nawałka é considerado o melhor selecionador polaco do século XXI. Levou a Polónia ao Euro-2016, onde chegou aos quartos de final com eles, e ao primeiro Campeonato do Mundo desde 2006, em 2018, onde os polacos infelizmente não conseguiram passar do grupo.
"O facto é que perdemos uma grande oportunidade de avançar. O grupo fácil em que lutámos para chegar à fase final do Europeu foi o resultado de um trabalho de muitos anos. Fizemos grandes progressos na qualificação e era importante não os desperdiçarmos ao ficar de fora deste Euro-2024. A situação difícil em que nos encontramos é o resultado de decisões erradas tomadas pelos responsáveis da seleção nacional", afirmou Nawałka.