Roberto Mancini: "Queremos defender o nosso título na Alemanha"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roberto Mancini: "Queremos defender o nosso título na Alemanha"
Roberto Mancini com Mateo Retegui
Roberto Mancini com Mateo ReteguiFIGC
O selecionador italiano fez a antevisão ao duelo com Inglaterra, que marca o início da qualificação para o Campeonato da Europa de 2024. Será uma reedição da final do último Europeu e o treinador italiano quer aproveitar para deixar para trás o dissabor de não ter participado no Mundial-2022.

“Vamos ser parecidos à final do Campeonato da Europa, com o 4x3x3 que nos sentimos confortáveis. Gradualmente a inserir outros elementos no nosso jogo, tivemos uma Liga dos Nações, que ninguém conta, mas que é muito parecida com um Europeu, onde defrontamos equipas complicadas. Sabemos que amanhã vai ser um jogo diferente, mas queremos começar bem a qualificação”, atirou, deixando elogios a Inglaterra: “É um clássico, frente a uma das melhores equipas europeias. Não vai ser fácil para nenhum dos lados”, atirou.

Mancini recordou também a desilusão de Itália não ter participado no último Campeonato do Mundo.

Foi uma grande desilusão não estar no Mundial-2022, não o merecemos, mas a verdade é que também estivemos por duas vezes na final four da Liga dos Nações. Vamos começar um novo ciclo, com novos jogadores e queremos defender o nosso título na Alemanha (país organizador do Euro-2024)”, asseverou.

Um desses novos jogadores é Mateo Retegui, avançado italo-argentino do Tigre que se pode estrear por Itália.

É um rapaz jovem, que chegou agora a Itália e precisa de tempo para se adaptar, mas é inteligente, tem qualidade e vai ajudar-nos. Lembro-me do Batistuta quando chegou a Itália”, concluiu.