De acordo com a Sky Sports, Phillips vai entrar para reforçar o lado defensivo do meio-campo dos Três Leões, naquela que será a sua primeira partida internacional competitiva desde março.
O jogador do Manchester City, que está fora de forma, foi titular no jogo inverso em Nápoles, que a Inglaterra venceu por 2-1.
Henderson, que tem estado rodeado de polémica desde que se mudou para a Arábia Saudita - onde as relações entre pessoas do mesmo sexo são ilegais - apesar de ter sido um apoiante proeminente da comunidade LGBTQ+ durante o seu tempo no Liverpool.

O jogador de 33 anos foi vaiado por alguns adeptos ingleses durante a vitória amigável da equipa sobre a Austrália em Wembley, na sexta-feira, naquele que foi o primeiro jogo de regresso ao país desde a mudança.
Mais tarde, Henderson reafirmou o compromisso de jogar por Inglaterra, dizendo que levaria qualquer crítica "no queixo", enquanto Gareth Southgate admitiu que não conseguia entender as vaias.
Inglaterra está prestes a qualificar-se para o Europeu que se realiza na Alemanha no próximo verão, com uma vitória ou um empate contra a Itália a confirmar o seu lugar.