Quatro anos depois do adeus internacional, Burgstaller voltou a ser convocado pela Áustria

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quatro anos depois do adeus internacional, Burgstaller voltou a ser convocado pela Áustria

Brugstaller vai voltar a vestir a camisola austríaca.
Brugstaller vai voltar a vestir a camisola austríaca.OFB
O avançado de 34 anos do Rapid foi uma escolha de emergência de Ralf Rangnick. Terminou a carreira internacional em 2019, quando estava no Schalke, mas tem brilhado no campeonato austríaco.

Surpresa na Áustria. Este domingo, a federação anunciou a convocatória de Guido Burgstaller, para suprir a vaga de lesões no ataque. Até aqui nada de anormal, não fosse o facto de o avançado de 34 anos ter dito adeus à seleção em 2019, colocando um ponto final na carreira internacional.

Eu sei que ele já se tinha retirado, mas está em forma e a marcar golos na liga austríaca (três em cinco jornadas). É uma das peças-chave do Rapid e nós estamos a atravessar uma situação fora do normal”, justificou Ralf Rangnick que perdeu Marko Arnautovic, Karim Onisiwo e Michael Gregoritsch para o ataque.

Diante da Bélgica, Manprit Sarkaria fez a estreia como titular, com Sasa Kalajdzic a saltar do banco, uma vez que ainda não consegue completar os 90 minutos.

Perante esta situação, Burgstaller tem fortes hipóteses de somar a 26.ª internacionalização e logo num jogo decisivo. Recorde-se que a Áustria vai defrontar o Azerbaijão, em Baku. Uma vitória garante desde logo a presença no Euro-2024.

Os números de Burgstaller
Os números de BurgstallerFlashscore