Quatro novidades na seleção da Bélgica para os jogos de qualificação para o Europeu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quatro novidades na seleção da Bélgica para os jogos de qualificação para o Europeu
Tedesco assumiu o cargo após o Campeonato do Mundo
Tedesco assumiu o cargo após o Campeonato do MundoReuters
O novo seleccionador da Bélgica, Domenico Tedesco, continuou a dar o seu cunho à equipa com quatro novos jogadores convocados para os jogos de qualificação para o Campeonato da Europa deste mês contra a Áustria e a Estónia.

O guarda-redes Arnaud Bodart, o defesa Ameen Al-Dakhil e os médios Olivier Deman e Mike Tresor - eleito na segunda-feira o melhor futebolista belga do ano - fizeram parte da lista de 24 jogadores convocados na terça-feira, com o regresso de Michy Batshuayi e Hans Vanaken.

Tedesco substituiu Roberto Martinez após o Campeonato do Mundo do ano passado, em que a Bélgica não conseguiu chegar à fase a eliminar, e venceu os seus dois primeiros jogos no comando da equipa, contra a Suécia e a Alemanha, em Março.

Tedesco não conta com Charles De Ketelaere e Romeo Lavia, por opção, e não pode contar com os lesionados Amadou Onana e Leandro Trossard.

A Bélgica recebe a Áustria no dia 17 de Junho em Bruxelas e visita a Estónia três dias depois. Os belgas venceram a primeira partida do Grupo F de qualificação para o Euro-2024 e estão em segundo lugar, atrás da Áustria, que soma seis pontos em dois jogos.

Equipa:

Guarda-redes: Arnaud Bodart (Standard Liège), Thibaut Courtois (Real Madrid), Thomas Kaminski (Blackburn Rovers), Matz Sels (Racing Strasbourg)

Defesas: Ameen Al-Dakhil (Burnley), Sebastiaan Bornauw (VfL Wolfsburg), Timothy Castagne (Leicester City), Wout Faes (Leicester City), Arthur Theate (Stade Rennes), Jan Vertonghen (Anderlecht)

Meio-campistas: Yannick Carrasco (Atlético de Madrid), Kevin De Bruyne (Manchester City), Olivier Deman (Cercle Brugge), Leander Dendoncker (Aston Villa), Orel Mangala (Nottingham Forest), Alexis Saelemaekers (AC Milan), Youri Tielemans (Leicester City), Mike Tresor (Racing Genk), Hans Vanaken (Club Brugge)

Atacantes: Michy Batshuayi (Fenerbahçe), Jeremy Doku (Stade Rennes), Romelu Lukaku (Inter de Milão), Dodi Lukebakio (Hertha Berlim), Lois Openda (Racing Lens)