Gundogan e o Euro-2024 para a Alemanha: "Não estamos entre os principais favoritos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Gundogan e o Euro-2024 para a Alemanha: "Não estamos entre os principais favoritos"
Ilkay Gündogan apela à humildade da Alemanha antes do Euro 2024
Ilkay Gündogan apela à humildade da Alemanha antes do Euro 2024Profimedia
Numa entrevista à Redaktionsnetzwerk Deutschland, Ilkay Gündogan travou uma possível euforia em relação ao Campeonato da Europa de 2024, na Alemanha. "Se ainda queremos criar um clima de otimismo para o Campeonato da Europa em casa, então temos de começar agora com um sentido de realização", afirmou o médio do Manchester City, de 32 anos.

"Neste momento, não estamos certamente entre os principais favoritos", defendeu Gündogan, deixando um aviso: "Talvez também não devêssemos declarar-nos como tal, mas sim irmos passo a passo".

A Alemanha foi eliminada na fase de grupos dos Campeonatos do Mundo de 2018 e 2022 e não conseguiu vencer a Inglaterra nos oitavos de final do Euro-2020.

"As últimas competições foram demasiado dececionantes para nós", assumiu Gündogan.

Com o Manchester City, Gündogan tem pela frente uma época histórica: além do campeonato inglês e da Taça de Inglaterra, os citizens podem também vencer a Liga dos Campeões contra o Inter Milão, no próximo sábado.

Gündogan desempenha um papel central na equipa de Pep Guardiola, tendo o seu colega de equipa, Kyle Walker, destacado as suas exibiçõs do médio como um "Zidane premium".