Ramsey jogou 72 minutos nos últimos seis meses, mas integra convocatória do País de Gales

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ramsey jogou 72 minutos nos últimos seis meses, mas integra convocatória do País de Gales

Ramsey jogou apenas duas vezes pelo Cardiff City em 2024
Ramsey jogou apenas duas vezes pelo Cardiff City em 2024Profimedia
Aaron Ramsey (33 anos) foi convocado esta quarta-feira para a seleção do País de Gales que vai defrontar a Finlândia no play-off do Euro 2024, apesar de ter estado recentemente fora de competição devido a lesão.

Acompanhe as incidências da partida

O capitão do País de Gales, que já disputou 84 partidas internacionais, sofreu uma lesão no joelho em setembro e ficou afastado até fevereiro, entrando em campo apenas duas vezes pelo Cardiff.

No entanto, o selecionador Rob Page incluiu o médio na lista de 28 jogadores, numa altura em que o País de Gales procura qualificar-se para o terceiro Campeonato da Europa consecutivo e para o quarto grande torneio em cinco.

O País de Gales recebe a Finlândia na meia-final do play-off do Euro 2024, em Cardiff, a 21 de março, com os vencedores a defrontarem em casa a Estónia ou a Polónia, cinco dias depois, para determinar um lugar na Alemanha.

"Estou otimista e espero voltar a entrar em campo o mais rapidamente possível. Estes jogos do play-off em casa são vitais. Tivemos muito sucesso nos últimos quatro torneios. A expetativa agora é que continuemos a qualificar-nos para estes torneios", disse Ramsey, em declarações à Sky Sports. 

Convocados do País de Gales:

Guarda-redes: Wayne Hennessey (Nottingham), Danny Ward (Leicester), Tom King (Wolves) e Adam Davies (Sheffield United);

Defesas: Ben Davies (Tottenham), Joe Rodon (Leeds), Joe Low (Wycombe), Chris Mepham (Bournemouth), Ben Cabango (Swansea), Neco Williams (Nottingham Forest), Jay Dasilva (Coventry), Connor Roberts (Leeds);

Médios: Wes Burns (Ipswich), Ethan Ampadu (Leeds), Josh Sheehan (Bolton), Dylan Levitt (Hibernian), Jordan James (Birmingham), Charlie Savage (Reading), Harry Wilson (Fulham), Nathan Broadhead (Ipswich) e Aaron Ramsey (Cardiff);

Avançados: Rabbi Matondo (Rangers), David Brooks (Southampton), Daniel James (Leeds), Liam Cullen (Swansea), Rubin Colwill (Cardiff), Brennan Johnson (Tottenham) e Kieffer Moore (Ipswich).