Mais

República da Irlanda quer levar adjunto de Roberto Martínez

Anthony Barry ao lado de Roberto Martínez
Anthony Barry ao lado de Roberto MartínezFPF
A seleção das Ilhas Britânicas procura um sucessor para Stephen Kenny, demitido após a qualificação para o Euro-2024. Anthony Barry é um dos nomes desejados.

Antigo jogador com uma carreira medíocre (jogou nas divisões secundárias de Inglaterra ao serviço de Coventry, Yeovil, Chester, Fleetwood, Forest Green Rovers, Accrington Stanley e Wrexham), Anthony Barry transformou-se num técnico muito pretendido.

Atual adjunto de Roberto Martínez na seleção de Portugal (sendo já trabalhou com o catalão no Wigan e Bélgica) e de Thomas Tuchel no Bayern (com quem trabalhou no Chelsea), o inglês de 37 anos poderá dar os primeiros passos como técnico principal. Esta sexta-feira foi associado pelo Telegraph ao cargo de selecionador da República da Irlanda, onde também já esteve, mas como membro do staff de Stephen Kenny.

De resto, seria o antigo chefe de equipa que Anthony Barry ia substituir. Kenny, de 52 anos, não resistiu a uma péssima qualificação para o Euro-2024 (só venceu Gibraltar num grupo com Grécia, Países Baixos e França), a que juntou o terceiro posto no Grupo B1 da Liga das Nações, só à frente da Arménia.