Cinco craques da Premier League que não vão estar no Euro-2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cinco craques da Premier League que não vão estar no Euro-2024
Erling Haaland (à direita) e Martin Odegaard, da Noruega
Erling Haaland (à direita) e Martin Odegaard, da NoruegaProfimedia
A campanha de qualificação para o Euro-2024 terminou no início da semana e quase todas as vagas para o torneio foram preenchidas. Como habitual, há jogadores em destaque nas principais ligas europeias que acabam por não conseguir marcar presença na fase final da competição, uma vez que as suas seleções já foram eliminadas.

Portugal foi a única seleção a terminar a fase de qualificação com um registo 100% vitorioso, enquanto seleções como Espanha, França, Bélgica e Inglaterra ficaram nos primeiros lugares dos respectivos grupos.

Mas, como sempre, várias selecções não conseguiram garantir o seu lugar na Alemanha e, como resultado, uma série de jogadores terá o verão de folga.

Neste artigo, destacamos cinco jogadores da Premier League que não vão marcar presença no Euro-2024.

Erling Haaland (Noruega)

Erling Haaland, atacante da Noruega
Erling Haaland, atacante da NoruegaAFP

A maior ausência será a de Erling Haaland, que mais uma vez vê-se forçado a assistir a um grande torneio internacional do lado de fora, à semelhança do que já aconteceu no Mundial-2022.

O avançado do Manchester City marcou seis golos durante a campanha de qualificação, mas os seus esforços foram em vão e a Noruega terminou em terceiro lugar no Grupo A, sem hipóteses de qualificação.

Os noruegueses venceram apenas três partidas num grupo que tinha Espanha, Escócia, Geórgia e Chipre.

Martin Odegaard (Noruega)

Odegaard também fica de fora
Odegaard também fica de foraAFP

Assim como Haaland, Martin Odegaard, do Arsenal, vai ter espaço para descansar no verão de 2024.

Odegaard, que até é capitão da Noruega, foi titular em sete dos oito jogos da sua seleção, mas falhou a última partida de qualificação depois de se ter retirado da equipa devido a lesão.

Dejan Kulusevski (Suécia)

Dejan Kulusevski, da Suécia
Dejan Kulusevski, da SuéciaAFP

Outra seleção escandinava a ficar de fora do Euro-2024 foi a Suécia, depois de uma campanha de qualificação muito abaixo das expectativas, com a equipa sueca a terminar no terceiro lugar no Grupo F, nove pontos atrás da Áustria.

O extremo Dejan Kulusevski, do Tottenham, foi titular em todos os jogos, marcou um golo e fez duas assistências, numa campanha que contou apenas com três vitórias para a formação sueca.

Alexander Isak (Suécia)

Alexander Isak, da Suécia
Alexander Isak, da SuéciaAFP

A lesão limitou Alexander Isak a apenas cinco partidas na fase de qualificação. A 100%, o avançado do Newcastle seria um trunfo útil que poderia ter sido aproveitado pela Suécia.

Isak marcou um golo no período em que esteve em campo, em setembro, contra a Estónia, mas na verdade o registo do avançado ao serviço da seleção é pobre, uma vez que foi esse o seu único golo pela Suécia nos últimos dois anos.

Evan Ferguson (República da Irlanda)

Evan Ferguson, da República da Irlanda
Evan Ferguson, da República da IrlandaAFP

A República da Irlanda teve uma campanha difícil no Grupo B, com França, Holanda e Grécia, o que explica o registo pobre de seis pontos, com apenas duas vitórias, da seleção irlandesa.

Apesar da campanha exigente, um dos poucos pontos positivos foi permitir que o jovem do Brighton, Evan Ferguson, continuasse a construir a sua experiência internacional.

O jogador de 19 anos marcou dois golos e, se conseguir manter a forma física, pode vir a ser um trunfo vital para os Boys in Green no futuro.