Ricardo considera que baliza de Portugal “está mais do que bem entregue”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ricardo considera que baliza de Portugal “está mais do que bem entregue”

Diogo Costa é o dono da baliza da equipa das quinas
Diogo Costa é o dono da baliza da equipa das quinasFPF
O antigo internacional e atual treinador de guarda-redes da seleção portuguesa de futebol, Ricardo, considerou esta segunda-feira que a baliza dos lusos “está mais do que bem entregue”, sendo “difícil entrar”, mas não é uma lista fechada.

"Está mais do que bem entregue. Temos tido a felicidade e a competência para estar presentes o José Sá, o Rui Patrício e o Diogo Costa. Há outros valores também, mas, com esta demonstração que tiveram neste último ano connosco, é difícil entrar e os jogadores sabem disso. Há um lote felizmente alargado, não só de guarda-redes, mas de jogadores, onde sabem que ninguém está fora. Não é uma lista fechada, mas têm de fazer muito para conseguirem entrar”, afirmou Ricardo, em declarações à imprensa.

Antes do início da gala Quinas de Ouro, o guarda-redes titular em três fases finais das grandes competições de seleções (Euro 2004, Mundial 2006 e Euro 2008) manifestou o orgulho dos jogadores e da equipa técnica pela qualificação perfeita para o Euro 2024.

“Todos juntos, deu este apuramento histórico. Temos de estar orgulhosos e enche de orgulho todos os portugueses”, salientou o guarda-redes, internacional por 79 vezes.

Portugal, que marcou presença em todas as fases finais de Europeus e Mundiais desde 2000, fechou pela primeira vez uma qualificação só com vitórias e venceu o grupo com 30 pontos, com um saldo de 36-2 em golos, enquanto a Eslováquia, também apurada, ficou em segundo com 22.