Robert Lewandowski: "Temos capacidade para avançar para o Campeonato da Europa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Robert Lewandowski: "Temos capacidade para avançar para o Campeonato da Europa"
Robert Lewandowski, capitão da Polónia
Robert Lewandowski, capitão da PolóniaPAP
No final do triunfo expressivo contra a Estónia (5-1), Robert Lewandowski, capitão da seleção da Polónia, projetou o embate contra o País de Gales, que vale um passaporte para a fase final do Campeonato da Europa.

Recorde as incidências da partida

Os polacos estiveram a ganhar até ao intervalo apenas por 1-0, mas o domínio na segunda parte foi inquestionável e acabou em goleada.

"Esta vantagem permitiu-nos treinar e praticar diferentes variantes. Percebemos que qualquer outro golo daria à equipa um impulso extra antes do jogo final. Demos o primeiro passo. Estamos a esquecer este jogo e a concentrar-nos na final no País de Gales", salientou o avançado.

"Não só ganhámos, como tivemos o encontro sob controlo total. Concretizámos o que tínhamos no plano", avaliou Lewandowski.

O golo de honra para a Estónia surgiu no final do jogo. Foi o único remate à baliza de Wojciech Szczęsny.

"Estávamos a ganhar por 5-0, tínhamos o jogo sob controlo, e eles marcaram um golo, apesar de não terem ameaçado a nossa baliza antes. Estas coisas podem ser incómodas. Temos de analisar a situação e pensar como é que a deixámos acontecer. Temos de a corrigir para que não volte a acontecer no jogo contra o País de Gales. Temos de estar 100% concentrados", sublinhou Lewandowski.

O rival dos polacos na terça-feira será o País de Gales, que na quinta-feira derrotou a seleção finlandesa, por 4-1, em Cardiff.

Os números de Lewandowski
Os números de LewandowskiFlashscore

"É preciso jogar com eficácia. De forma a sermos promovidos. É sabido que o jogo contra a Estónia não será comparável ao confronto com o País de Gales, mas para muitos jogadores esta vitória de alto nível pode ser um impulso de confiança. Fizemos o trabalho, ganhámos tranquilidade e temos a convicção de que estamos de novo no bom caminho. Isso terá de ser confirmado no jogo fora de casa contra o País de Gales", assinalou o melhor marcador da história da seleção polaca.

"O País de Gales também fez um bom jogo. Vamos analisá-la. Marcaram quatro golos em casa. Estão eufóricos, mas espero que sejamos a equipa que jogue melhor futebol e marque mais um golo", acrescentou.

A participação no Campeonato da Europa na Alemanha foi assegurada por 21 equipas. Os três restantes participantes serão apurados através do "play-off". Se os polacos avançarem para o Euro 2024, vão defrontar a França, os Países Baixos e a Áustria no grupo.

"Temos consciência de que o País de Gales será um adversário mais difícil. Temos certamente as capacidades para jogar da forma que nos propusemos, ganhar e avançar para o Campeonato da Europa", concluiu Lewandowski.