No percurso A, a Polónia recebe a Estónia em Varsóvia, enquanto o País de Gales defronta a Finlândia em Cardiff. A final será disputada em solo galês ou finlandês. Em termos de potencial do plantel, a Polónia é favorita devido à presença de Robert Lewandowski na frente e de jogadores de topo como Szczesny na baliza, Kiwior, Zielinski e Zalewski.
No entanto, a vantagem de jogar em casa poderá ser um trunfo importante para o País de Gales (sem Bale, mas ainda com Ramsey) ou para a Finlândia. Os vencedores ficarão no Grupo D do Campeonato da Europa, juntamente com a França, a Holanda e a Áustria.
Igualdade entre Israel, Islândia, Bósnia e Ucrânia
O grupo B é, sem dúvida, o mais equilibrado. Israel recebe a Islândia em Budapeste (não pode jogar em casa devido à guerra contra o Hamas). A ausência da vantagem de jogar em casa pode ter influência, como aconteceu com o Maccabi Tel Aviv na Liga Conferência, mas os hebreus chegam depois de uma boa campanha de qualificação e liderados por Eran Zahavi e Oscar Gloukh.
A Bósnia, por sua vez, recebe a Ucrânia em Zenica. Os antigos jugoslavos têm Dzeko e Pjanic no plantel e a vantagem de jogar em casa. Os ucranianos, em plena guerra por causa da invasão russa, contam com três jogadores que estão a ter um desempenho extraordinário na LaLiga: Viktor Tsygankov, Roman Yaremchuk e Artem Dovbyk. A final será disputada em Sarajevo, se a Bósnia passar, e em Wroclaw (Polónia), se forem os ucranianos a chegar ao jogo decisivo.
O vencedor deste grupo será sorteado no grupo E com a Bélgica, a Roménia e a Eslováquia.
Grécia e Geórgia, fortes favoritos no percurso C
No grupo C, a Geórgia de Kvaratskhelia e Mamardashvili recebe o Luxemburgo em Tbilisi. Por seu lado, a Grécia joga em Atenas, no estádio do AEK (Agia Sophia), contra o Cazaquistão. Os gregos, treinados pelo uruguaio Gustavo Poyet, contam com jogadores com experiência nas competições europeias, como Odysseas Vlachodimos e Kostas Tsimikas.
A final será disputada na capital da Geórgia e o vencedor deste percurso passará diretamente para o Grupo C, onde defrontará Portugal, Turquia e República Checa.