Rüdiger e Gündogan de volta à convocatória da Alemanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rüdiger e Gündogan de volta à convocatória da Alemanha

Rüdiger e Gündogan voltam às opções de Hansi Flick
Rüdiger e Gündogan voltam às opções de Hansi FlickProfimedia
O selecionador da Alemanha, Hansi Flick, anunciou esta sexta-feira a lista de 26 jogadores para os amigáveis deste Verão. Antonio Rüdiger, Leroy Sané e Ilkay Gündogan estão entre os oito jogadores que regressam à seleção germânica.

Thomas Müller, Serge Gnabry, Niklas Süle e Mario Götze, que jogaram o Campeonato do Mundo no Catar, não foram incluídos. A Alemanha vai jogar três amigáveis em junho, depois de se ter qualificado automaticamente para o Euro-2024 na condição de anfitriã.

"Todos os jogadores estão extremamente motivados para dar tudo pela equipa e pelos nossos adeptos nos próximos três jogos internacionais a caminho do Campeonato da Europa em casa", afirmou Flick num comunicado divulgado esta sexta-feira.

"Queremos pressionar os nossos próximos adversários com muito poder ofensivo graças aos laterais e, ao mesmo tempo, ser compactos defensivamente com os três defesas. Estamos muito bem posicionados para fazer isso com a equipa que selecionámos", continuou.

Sané, Rüdiger e Gündogan não participaram nos amigáveis da Alemanha em março. Antes do anúncio, o médio do Manchester City, Gündogan, disse à AFP que "a seleção nacional é e continua a ser algo especial. Quero absolutamente estar lá em junho". Gündogan, uma peça fundamental da equipa do City para enfrentar o Inter na final da Liga dos Campeões a 10 de junho, pelo que não deverá jogar no primeiro jogo a 12 de junho.

O veterano avançado do Bayern de Munique, Thomas Müller, ficou de fora da lista de convocados. Flick disse em março que Müller não jogaria nos amigáveis de junho, mas que a porta continuava aberta ao seu regresso. A equipa de Flick vai defrontara Ucrânia em Bremen a 12 de junho - o milésimo jogo internacional da Alemanha - antes de viajar para Varsóvia para defrontar a Polónia a 16 de junho e enfrentar a Colômbia em Gelsenkirchen a 20 de junho.

Lista de convocados

Guarda-redes: Marc-Andre Ter Stegen (Barcelona), Bernd Leno (Fulham) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt).

Defesas: Matthias Ginter (Friburgo), Robin Gosens (Inter), Benjamin Henrichs (RB Leipzig), Thilo Kehrer (West Ham), Lukas Klostermann (RB Leipzig), David Raum (RB Leipzig), Antonio Rüdiger (Real Madrid), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund), Malick Thiaw (AC Milan) e Marius Wolf (Borussia Dortmund).

Médios e avançados: Julian Brandt (Borussia Dortmund), Emre Can (Borussia Dortmund), Niclas Füllkrug (Werder Bremen), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Ilkay Gündogan (Manchester City), Kai Havertz (Chelsea), Jonas Hoffman (Borussia Mönchengladbach), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Jamal Musiala (Bayern de Munique), Leroy Sané (Bayern de Munique), Kevin Schade (Brentford), Timo Werner (RB Leipzig) e Florian Wirtz (Bayer Leverkusen).