Roberto Martínez: “Ronaldo não estava pronto para deixar a Seleção”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roberto Martínez: “Ronaldo não estava pronto para deixar a Seleção”
Roberto Martínez e Ronaldo, no Luxemburgo
Roberto Martínez e Ronaldo, no LuxemburgoAFP
O selecionador nacional esteve no programa de rádio da TalkSport onde abordou a forma como lidou com o processo de Cristiano Ronaldo após o Mundial-2022. Deixou elogios ao capitão de Portugal.

“Quando cheguei percebi que existia muito debate sobre todos os jogadores após o Mundial-2022. Eu senti o mesmo com a Bélgica. Por isso era impossível tomar decisões sentado num escritório. Fui eleito a 9 de janeiro e tive seis semanas para falar com os 26 que estiveram no Catar e assim foi: estive nas cinco principais ligas da Europa, na Arábia Saudita e em Portugal e consegui os diferentes papéis que assume nas equipas e tornou-se tudo muito claro. O Cristiano Ronaldo não estava pronto para deixar a seleção”, atirou Roberto Martínez, falando no caso particular de CR7: “Queria fazer parte do novo ciclo e foi fácil para mim convocá-lo em março e depois tomar uma decisão a nível desportiva. Marcou quatro golos, é o líder, o capitão e traz uma experiência inigualável no mundo do futebol. É alguém que tem quase 200 internacionalizações e temos de aproveitar isso”.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo soma 198 jogos por Portugal. O avançado da Seleção Nacional tinha deixado a entender que o Mundial-2022 seria o último campeonato do Mundo em que participou, mas assegurou querer continuar até ao Euro-2024.

Convocado para os duelos com Luxemburgo e Liechtenstein, o avançado do Al Nassr está na lista para os embates com Bósnia e Islândia, ambos de qualificação para o Euro-2024, sendo que em Reiquiavique poderá chegar às duas centenas de internacionalizações por Portugal.