Schmeichel muda de número contra a Irlanda do Norte para homenagear Høgh

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Schmeichel muda de número contra a Irlanda do Norte para homenagear Høgh

Kasper Schmeichel recebe um novo número contra a Irlanda do Norte
Kasper Schmeichel recebe um novo número contra a Irlanda do NorteLiselotte Sabroe/Ritzau Scanpix
Kasper Schmeichel usa normalmente o número 1 nas costas, mas não será esse o caso na sexta-feira. O guardião dinamarquês, agora no Nice, vai envergar o 22, num gesto simbólico.

Em vez disso, o guarda-redes da selecção dinamarquesa vai usar a camisola número 22 no jogo de qualificação para o Campeonato da Europa contra a Irlanda do Norte. Isto porque a selecção nacional usará camisolas retro no jogo de sexta-feira para homenagear a equipa de 1986, que participou pela primeira vez num Mundial.

 Kasper Schmeichel aproveitará a oportunidade para homenagear Lars Høgh, que jogou com o número 22 na altura.

"Contra a Irlanda do Norte, vamos jogar com a camisola do Mundial de 86 para homenagear uma equipa especial, onde Lars Høgh era um guarda-redes forte. Jogo com o número 22 nas costas para recordar Lars e para o homenagear a ele e à sua família, que sempre tiveram um significado especial para mim ao longo da minha vida", afirmou Schmeichel numa declaração no perfil da selecção nacional no Twitter.

Lars Høgh morreu em Dezembro de 2021 após uma longa doença. Até à sua morte, foi o treinador de guarda-redes da selecção nacional. Høgh jogou oito vezes pela Dinamarca, incluindo dois jogos no Campeonato do Mundo de 1986 no México.