Mings acredita que grupo de jogadores "vencedores" pode acabar jejum de troféus de Inglaterra

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mings acredita que grupo de jogadores "vencedores" pode acabar jejum de troféus de Inglaterra

Tyrone Mings, central do Aston Villa e da seleção inglesa
Tyrone Mings, central do Aston Villa e da seleção inglesaReuters
O plantel da Inglaterra está repleto de "vencedores" e tem potencial para trazer ao país o primeiro grande troféu desde o Campeonato do Mundo de 1966, na ótica do defesa Tyrone Mings antes da próxima ronda da qualificação para o Euro-2024.

O jogador de 30 anos, que ajudou o Aston Villa a garantir o sétimo lugar na Premier League, foi chamado à equipa de Gareth Southgate após uma ausência de 15 meses. O grupo de 25 jogadores da Inglaterra também inclui os jogadores que conquistaram a treble com o Manchester City John Stones, Phil Foden, Kyle Walker, Jack Grealish e Kalvin Phillips, bem como jovens talentos de elite como Bukayo Saka e Jude Bellingham.

Declan Rice, que capitaneou o West Ham United na conquista do seu primeiro troféu europeu em 58 anos, também faz parte do plantel que vai disputar o Euro-2024 na Alemanha.

"O treinador fala sempre da experiência no clube e da contribuição para o grupo. Temos um plantel cheio de vencedores", disse Mings à imprensa britânica: "Quando se olha para as competições europeias e nacionais e para a quantidade de jogadores que nelas participaram, isso só pode ajudar."

A Inglaterra, que foi eliminada do Mundial do ano passado nos quartos de final pela França, venceu os dois jogos de qualificação para a Euro-2024 até agora e continua sua campanha no Grupo C em Malta na sexta-feira, antes de receber a Macedônia do Norte a 19 de junho.

"De certeza (que a Inglaterra pode ganhar um troféu) e isso não se deve apenas ao talento... Há uma boa mistura de experiência e juventude, pessoas que estão a entrar no seu auge", acrescentou Mings.