Steve Clarke, selecionador da Escócia, sublinha que a equipa ainda tem "trabalho a fazer" após as derrotas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Steve Clarke, selecionador da Escócia, sublinha que a equipa ainda tem "trabalho a fazer" após as derrotas

Steve Clarke conduziu a Escócia ao Euro-2024
Steve Clarke conduziu a Escócia ao Euro-2024AFP
Steve Clarke diz que a equipa escocesa ainda tem "trabalho a fazer", uma vez que se concentra em terminar a campanha de qualificação para o Euro-2024 em alta, após três derrotas consecutivas.

A Escócia já se qualificou para o Europeu do próximo ano, na Alemanha, mas quer regressar às vitórias depois de uma derrota por 0-2 na qualificação em Espanha, seguida de pesadas derrotas nos particulares com a Inglaterra e a França.

Mas cinco vitórias nos primeiros cinco jogos do Grupo A foram suficientes para a segunda qualificação consecutiva para a fase final do Campeonato da Europa, depois de os espanhóis terem vencido na Noruega.

Com um longo hiato internacional pela frente, Steve Clarke está ansioso por garantir que a Escócia saia dos seus últimos jogos competitivos com pontos, contra a Geórgia e a Noruega, antes do torneio do próximo ano na Alemanha.

"A ideia dos jogos contra a Inglaterra e a França era testarmo-nos contra os melhores e ver em que medida estamos. Obviamente, com os resultados que tivemos, ainda temos um pouco de trabalho a fazer. Vamos tentar manter-nos humildes, respeitar os nossos adversários e tentar melhorar sempre", afirmou Steve Clarke.

A Escócia perdeu os seus dois últimos jogos na Geórgia, derrotas que se revelaram prejudiciais nas suas tentativas falhadas de se qualificar para o Euro-2008 e o Euro-2016.

"Quando se joga fora de casa contra uma equipa como a Geórgia, vai ser um ambiente difícil, um jogo difícil para nós, porque é uma equipa muito boa", elogiou o selecionador, a partir do campo de treinos da Escócia, na Turquia.

"O único jogo em que perderam muito foi contra a Espanha e isso é uma pequena anomalia nos últimos jogos, porque todos os jogos têm sido muito competitivos. E esperamos que assim seja na quinta-feira", acrescentou.

Steve Clarke não conta com vários jogadores importantes, incluindo Andy Robertson, Kieran Tierney e Che Adams, mas espera que jogadores como Josh Doig e Lawrence Shankland possam aproveitar a oportunidade.

"Por enquanto, alguns rapazes estão no plantel com a hipótese de causar uma grande impressão, não apenas em mim, mas no resto da minha equipa e no resto do país", disse.

"Vamos ver como eles se saem no jogo", concluiu.

Siga o Geórgia-Escócia no Flashscore