Recorde aqui as incidências do encontro
A Ucrânia marcou primeiro contra o líder do Grupo C, a Inglaterra, graças ao golo de Oleksandr Zinchenko na primeira parte, e o defesa Kyle Walker empatou pouco antes do intervalo.
"Quero dizer que é um prazer para os jogadores, que fizeram uma boa festa para as pessoas, o ambiente no estádio foi muito bom e vê-se que não querem ir para casa", disse Rebrov aos jornalistas.
A Ucrânia não joga em casa desde que a Rússia lançou uma invasão do país em fevereiro de 2022 - que Moscovo apela de "operação militar especial" - e o barulho da multidão dentro da Arena Tarczynski, na Polónia, foi por vezes ensurdecedor.
Os jogadores ucranianos, exaustos, aplaudiram os adeptos que cantaram e agitaram bandeiras durante os 90 minutos e celebraram o empate como uma vitória quando o árbitro apitou o final da partida.
"Esta é uma grande responsabilidade e estou muito orgulhoso. Estou contente por termos dado emoção ao nosso povo, porque sei que milhões de ucranianos vão assistir a este jogo e os jogadores mostraram o carácter dos ucranianos e, neste período, isso é muito importante", considerou Rebrov sobre o seu papel como treinador.
Rebrov afirmou que os defesas limitaram a Inglaterra a poucas oportunidades de golo, especialmente após a primeira parte, em que descreveu os visitantes como fortes.
O apoio dos adeptos foi também um combustível para a equipa, ajudando a conquistar um ponto valioso contra os líderes do grupo, tendo em vista o objetivo de qualificação para o Euro-2024.
"Sabem as nossas circunstâncias e que temos de jogar no estrangeiro. O ambiente foi fantástico e motivou muito os rapazes. Quando jogamos contra equipas como a Inglaterra, queremos ser alimentados por este apoio dos adeptos", indicou.
A Inglaterra lidera o grupo com 13 pontos em cinco jogos, seguida pela Ucrânia com sete em quatro. O empate com a Ucrânia foi a primeira vez que a Inglaterra perdeu pontos na sua campanha de qualificação.