Janni Thomsen profundamente desiludida com o fracasso contra a Islândia: "É uma pena"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Janni Thomsen profundamente desiludida com o fracasso contra a Islândia: "É uma pena"

Janni Thomsen disputou o seu 35.º jogo pela Dinamarca
Janni Thomsen disputou o seu 35.º jogo pela DinamarcaJohnny Pedersen/Ritzau Scanpix
A médio Janni Thomsen está profundamente desiludida com o facto de a Dinamarca ter perdido a oportunidade de garantir um lugar na final da Liga das Nações com a derrota por 0-1 frente à Islândia, na terça-feira.

"É uma grande desilusão. Tenho grandes oportunidades que precisam de ser concretizadas. É ainda mais dececionante quando a Alemanha perde os pontos que precisávamos, e que estavam nas nossas mãos. É uma pena", disse Thomsen ao DR Sporten.

Como a Alemanha só conseguiu empatar (0- 0) com o País de Gales, a Dinamarca poderia ter assumido a liderança do grupo em caso de vitória.

Se a Dinamarca tivesse conseguido vencer o jogo, a equipa poderia contar com um incentivo extra. Dois dos quatro participantes na fase final da Liga das Nações serão premiados com um lugar nos Jogos Olímpicos do próximo ano, em Paris.

Dinamarca falhou liderança do grupo
Dinamarca falhou liderança do grupoFlashscore

As hipóteses olímpicas para a fase final tornaram-se ainda maiores na terça-feira, depois de a França se ter tornado um dos quatro participantes. Como anfitriã dos Jogos Olímpicos, já tinha lugar garantido no torneio olímpico de futebol. Desta vez, a Dinamarca vai mesmo ficar de fora dos Jogos Olímpicos.

Nos primeiros 45 minutos, os anfitriões dinamarqueses tiveram grande dificuldade em criar oportunidades de golo. No segundo tempo, as coisas pareciam melhores para a Dinamarca, que pressionou por longos períodos, mas acabou por não marcar.

A bola não entrava, mas as coisas deram errado no outro lado, onde Karolina Vilhjalmsdottir marcou para a Islândia a 15 minutos do fim, garantindo a vitória para as visitantes.