Sonho olímpico da Dinamarca foi por água abaixo contra a Islândia (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sonho olímpico da Dinamarca foi por água abaixo contra a Islândia (0-1)

O sonho dos Jogos Olímpicos desapareceu para a Dinamarca após a derrota
O sonho dos Jogos Olímpicos desapareceu para a Dinamarca após a derrotaJohnny Pedersen/Ritzau Scanpix
O objetivo da Dinamarca era conseguir mais pontos do que a Alemanha, mas com uma dececionante derrota por 0-1 frente à Islândia, a seleção feminina dinamarquesa vai ter de assistir aos Jogos Olímpicos do próximo ano a partir do sofá.

Recorde as incidências da partida

Notas finais das jogadoras
Notas finais das jogadorasFlashscore

A Alemanha empatou 0-0 com o País de Gales, mas isso não fez qualquer diferença devido à derrota dinamarquesa em Viborg. A Dinamarca teve de dizer adeus aos Jogos Olímpicos em Paris.

Com uma vitória sobre a Islândia em casa, a Dinamarca poderia ter garantido um lugar na final da Liga das Nações e, ao mesmo tempo, mantido a oportunidade de disputar os Jogos Olímpicos do próximo ano em Paris.

Em vez disso, o jogo contra a Islândia terminou com uma derrota dinamarquesa por 0-1.

Assim, a Dinamarca não conseguiu capitalizar o facto de a Alemanha, a equipa líder do grupo da Liga das Nações, ter apenas conseguido empatar 0-0 com o País de Gales.

A perda de pontos da Alemanha abriu a possibilidade das jogadores dinamarquesas, orientadas por Andree Jeglertz, poderem assumir o primeiro lugar do grupo com uma vitória sobre a Islândia.

A maioria das pessoas esperava que a Alemanha ganhasse com segurança ao País de Gales. Não foi o que aconteceu.

Em vez disso, o jogo em Swansea terminou sem golos, mas parece que a Dinamarca só se apercebeu demasiado tarde de que tinha algo a disputar na noite desta terça-feira contra a Islândia.

Nos primeiros 45 minutos, as anfitriãs dinamarquesas tiveram dificuldades para criar reais ocasiões de golo.

O último passe era muitas vezes completamente desviado e, quando a oportunidade surgia, não tinha a qualidade necessária. Como quando Kathrine Kühl se colocou em posição de remate, mas faltou potência na finalização.

No outro extremo, a Dinamarca podia ter sofrido um golo quando a guarda-redes Lene Christensen chutou a bola diretamente para uma jogadora islandesa e foi apanhada no ar. No entanto, o remate islandês à baliza foi impreciso.

Na segunda parte, as coisas pareciam melhores para a Dinamarca, que pressionou durante longos períodos, mas a bola não entrava.

As coisas correram mal na baliza contrária, onde Karolina Vilhjalmsdottir marcou para a Islândia a 15 minutos do fim, garantindo a vitória às visitantes.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore