Real Madrid não vai libertar jogadores para os Jogos Olímpicos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid não vai libertar jogadores para os Jogos Olímpicos

Real Madrid não vai libertar jogadores para os Jogos Olímpicos
Real Madrid não vai libertar jogadores para os Jogos OlímpicosAFP
O Real Madrid informou várias federações de futebol, incluindo a francesa, que não irá libertar os seus jogadores para os Jogos Olímpicos de Paris, disse esta sexta-feira uma fonte do clube merengue, confirmando uma notícia do jornal L'Equipe.

Essa decisão comprometeria um pouco mais a participação de Kylian Mbappé no evento olímpico, caso a sua contratação pelo Real Madrid se confirme.

"O Real Madrid enviou uma carta a todas as federações, incluindo a Federação Francesa de Futebol, para lhes dizer que não irá libertar os seus jogadores para os Jogos Olímpicos", disse uma fonte do clube merengue à AFP.

O gigante da capital espanhola, por sua vez, também deu a sua versão, através de uma fonte, sem especificar.

"Por razões de saúde e de integridade desportiva, os jogadores não podem participar no Europeu ou na Copa América e nos Jogos Olímpicos. Podem participar numa só competição. Não em duas. É uma questão bastante evidente em termos de saúde desportiva com a temporada 2024/25 pela frente", acrescentou.

Mbappé pode ser afetado pela medida
Mbappé pode ser afetado pela medidaProfimedia

A decisão do Real Madrid é uma má notícia para Kylian Mbappé, que há algumas semanas anunciou aos dirigentes do PSG a sua saída do clube francês no final da temporada. O avançado assinará, a menos que a situação mude, com o clube madrileno no próximo verão.

O capitão da seleção francesa já tinha manifestado em diversas ocasiões que sonhava disputar os Jogos Olímpicos de Paris, aproveitando a regra que permite a cada seleção inscrever três jogadores acima dos 23 anos de idade.

Mas os Jogos Olímpicos não fazem parte do calendário da FIFA, por isso os clubes não têm a obrigação de libertar os seus jogadores.