Aitor Ruibal e Borja Iglesias denunciam insultos homofóbicos nas redes sociais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aitor Ruibal e Borja Iglesias denunciam insultos homofóbicos nas redes sociais

Ruibal e Borja abraçam-se depois de um golo
Ruibal e Borja abraçam-se depois de um goloProfimedia
Os jogadores da equipa "verdiblanca" condenaram publicamente as mensagens que receberam no domingo de diferentes utilizadores, depois de ambos os jogadores terem aparecido numa fotografia com malas num casamento para o qual foram convidados.

Aitor Ruibal segurava uma pequena mala de mão, enquanto o avançado internacional espanhol tinha outra pendurada ao ombro, o que suscitou comentários agressivos e insultuosos nas redes sociais.

"Depois das tentativas frustradas de uma minoria vociferante de ridicularizar o meu companheiro de equipa Borja Iglesias e a mim, em referência ao nosso vestuário e à sua suposta ligação à nossa orientação sexual, quero apenas sublinhar a importância de manter o respeito por qualquer pessoa, independentemente da sua orientação sexual", escreveu Ruibal no Twitter.

O jogador de 27 anos afirmou que a sociedade deve rejeitar qualquer tipo de "fobia".

"Condenar a homofobia que, obviamente, ainda existe em maior ou menor grau e lutar pela sua erradicação", continuou Ruibal. "Aqueles que, nesta fase, continuam a manifestar este tipo de comportamento precisam urgentemente de ajuda. Têm o problema devido à sua intolerância e aos seus complexos", acrescentou.

O Panda, de 30 anos, aplaudiu as palavras do seu parceiro e enviou também uma mensagem: "Para aqueles que ainda estão na pré-história, envio-vos um grande encorajamento, deve ser muito difícil não evoluir e continuar a condicionar-se em vez de desfrutar da preciosidade da vida", escreveu.