Ancelotti elogiou a personalidade e o carácter de Toni Kroos, afirmando que o alemão se despede no ponto mais alto de uma grande carreira.
"Um dos melhores, obviamente. Um médio de grande qualidade, com um carácter fantástico, com um ego pequeno, muito humilde e sempre ao serviço da equipa, muito altruísta. Que sorte tê-lo tido durante 10 anos", afirmou Ancelotti em conferência de imprensa: "Fazer melhor do que Kroos fez, nesta equipa, é muito complicado. Ele tomou uma decisão muito forte (de se retirar), porque ninguém o poderia imaginar, mas mostrou muito carácter e despedir-se assim é fantástico. É a despedida de uma grande personagem do futebol e, repito, tivemos a sorte de o ter aqui. O futebol desfrutou de um grande jogador".
O empate sem golos com o Betis foi irrelevante, uma vez que o Real Madrid já tinha conquistado a LaLiga e coloca agora os olhos no jogo com o Borussia Dortmund no próximo sábado na final da Liga dos Campeões. Esse será o último jogo de Kroos pelo clube espanhol, que tenta conquistar o seu 15.º título europeu, um recorde.
"Espero que consigamos levantar o troféu da Liga dos Campeões no próximo sábado. Seria uma grande despedida para uma lenda", disse Ancelotti.