Ancelotti: "Camavinga tem o motor de um Ferrari"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ancelotti: "Camavinga tem o motor de um Ferrari"
Carlo Ancelotti fez a antevisão ao jogo do Real Madrid contra o Girona
Carlo Ancelotti fez a antevisão ao jogo do Real Madrid contra o GironaAFP
O treinador do Real Madrid deu a habitual conferência de imprensa na antevisão ao jogo da LaLiga contra o Girona (esta terça-feira, pelas 18:30) em Montilivi. O técnico confirmou que Benzema e Camavinga não vão jogar, já qie ambos estão a recuperar de mazelas, e disse que "a diferença de onze pontos na classificação entre Real Madrid e Barcelona não reflete a distância real entre as duas equipas".

Sobre o duelo diante do Girona, Ancelotti alertou para uma equipa que "joga muito bem, está bem organizada e move-se bem com a bola"

Segundo o técnico, Benzema e Camavinga "não estarão disponíveis devido a pancadas que sofreram contra o Celta de Vigo", à semelhança de Ceballos, Alaba e Mendy. Rodrygo, por seu lado, está bem, "embora não tenha treinado hoje".

Acompanhe aqui as incidências do jogo.

O avançado francês "recuperará da pancada e jogará o que está para vir", explicou o italiano, assumindo que Benzema "é demasiado importante" e que "deve jogar, a menos que esteja cansado".

Com o Real Madrid em segundo lugar na LaLiga, a 11 pontos do Barcelona, Carlo Ancelotti garante que "não existe uma diferença desportiva tão grande entre as duas equipas" e defende que "existe muita igualdade entre elas", mas que "os pequenos detalhes marcaram uma diferença tão grande no campeonato".

Questionado sobre Camavinga, que tem sido muito elogiado, o treinador desdobrou-se em elogios. "Ele está a progredir. Como lateral, está a melhorar os seus limites, que estão ligados à idade. Precisa de experiência e de progredir taticamente. Física e tecnicamente, ele não tem nada a aprender. O motor de Camavinga é de um Ferrari, não de um Cinquecento", atirou.

Ancelotti abordou ainda o possível rgresso de Lionel Messi ao Barcelona, vincando que tanto o jogador como o clube "podem fazer o que quiserem".

"Não é uma questão para mim. Eu gosto dele como jogador e ele pode ser bom para LaLiga", apontou.