"É um momento muito complicado da época. Felizmente, tenho de agradecer aos jogadores por terem aguentado. Não é que estejamos a fazer um trabalho especial, temos de inventar alguma coisa, mas o que é especial é o que este plantel está a fazer num momento tão complicado", começou por afirmar Carlo Ancelotti, na conferência de imprensa de lançamento da partida.
O técnico italiano abordou ainda a luta pela titularidade na baliza do Real Madrid.
"Ambos (Lunin e Kepa) estão muito bem, estamos muito contentes. Lunin evoluiu muito e demonstrou muita confiança, e Kepa manteve o seu bom nível. Queria recompensá-los a ambos. Kepa vai jogar amanhã (quinta-feira) e, na segunda metade da época, penso que vou escolher um dos dois".
Sobre o mercado, Ancelotti admitiu a possível contratação de um defesa-central em janeiro.
"Falámos com o clube e vamos avaliar a situação nos próximos dias. Temos tempo porque a janela de transferências de janeiro termina no dia 31, vamos procurar a melhor solução possível, mas para já não temos pressa. Vamos tentar terminar bem o ano com o jogo de amanhã (quinta-feira) e depois teremos tempo para tomar a melhor decisão possível. Não é altura de falar de nomes. Se houver uma possibilidade que nos pareça uma boa opção, fá-lo-emos. Temos tempo para pensar nisso. Não estou a dizer-vos se gostaria ou não. Vamos refletir sobre o assunto e, em conjunto, tomaremos a melhor decisão".