Miguel Gutiérrez brilha no Girona, mas ainda pode ser resgatado pelo Real Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Miguel Gutiérrez brilha no Girona, mas ainda pode ser resgatado pelo Real Madrid

Miguel Gutiérrez marcou na vitória do Girona frente ao Barcelona
Miguel Gutiérrez marcou na vitória do Girona frente ao BarcelonaAFP
Miguel Gutiérrez (22 anos) fez, tal como o resto dos seus companheiros, um grande jogo em Montjuic contra o Barcelona, que serviu para o Girona reafirmar as suas aspirações esta época e colocar-se de novo como líder isolado da LaLiga. O lateral ainda está no radar do Real Madrid, que manteve uma opção de compra acessível.

Quando o jovem jogador decidiu deixar a equipa Blanca devido à falta de oportunidades de jogar regularmente pelo Real Madrid, ficou claro para o clube que não o deixaria sair facilmente. Como acontece com a maioria dos canteranos mais promissores, o clube manteve a opção de compra e os direitos em caso de uma futura transferência .

O Girona aceitou as condições e os blancos podem recomprá-lo no final da temporada por cerca de oito milhões de euros. Uma quantia mais do que atrativa para recuperar um jogador que, caso fosse necessário, se afirmou ainda mais este domingo, frente ao Barcelona, não só pelo seu golo, mas também pelo seu desempenho.

Miguel Gutiérrez é cada vez mais preponderante no Girona
Miguel Gutiérrez é cada vez mais preponderante no GironaFlashscore

Os madrilenos sempre o seguiram de perto e estão satisfeitos com a evolução que teve nas duas últimas épocas. No ano passado, já estavam à beira de o comprar, mas preferiram adquirir Fran García, que estava a fazer um bom trabalho no Rayo Vallecano. Com Mendy ainda sob contrato e sem ofertas, a posição de lateral-esquerdo já estava preenchida para a época 23/24.

Mas para a próxima época, especialmente se continuar a este nível, Miguel Gutiérrez poderá voltar a vestir de branco sem que o Girona possa fazer nada para o evitar, a não ser que surja uma outra movimentação de mercado.

Os catalães, que fazem parte do grupo que controla, entre outros, o Manchester City, poderiam optar por comprar 50% dos direitos de transferência detidos pelo Real Madrid e incluir na negociação a retirada dos oito milhões de reembolso. Neste momento, o valor de mercado do defesa, que tem contrato com o Girona até 2027, é de 15.1 milhões de euros.