Ancelotti: "Não sei se o cartão azul simplifica ou complica o trabalho do árbitro"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti: "Não sei se o cartão azul simplifica ou complica o trabalho do árbitro"

Ancelotti na conferência de imprensa
Ancelotti na conferência de imprensaAFP
Carlo Ancelotti falou em conferência de imprensa antes do jogo do Real Madrid contra o Girona, marcado para este sábado, para confirmar que Nacho não vai jogar, que Vinicius está disponível e que Rüdiger vai ser submetido a um último teste, mas a sensação é a de que estará disponível.

Acompanhe as principais incidências da partida

Jogo contra o Girona: "Exigente contra uma equipa que tem feito melhor do que todos, como o Real Madrid. Vai ser difícil e temos muito respeito por eles. Temos toda a confiança para voltar às vitórias depois de um empate".

Decisivo? "Quem vencer amanhã leva a vantagem, mas a LaLiga ainda é muito longa. Estamos ambos muito bem posicionados e o jogo de amanhã não vai decidir a LaLiga, mas sim quem vai levar vantagem sobre os outros. Acho que a LaLiga não vai ser decidida amanhã, aconteça o que acontecer. Ambas as equipas têm uma pontuação muito alta e quanto mais cedo chegarmos aos 80 pontos, mais cedo ganharemos. Com 80 não se ganha a LaLiga, mas se nos aproximarmos o mais depressa possível, estamos muito perto".

Duelo entre os dois primeiros classificados da LaLiga
Duelo entre os dois primeiros classificados da LaLigaFlashscore

Bandeira do Girona no centro de Madrid: "As esperanças do Girona são grandes. Podem ganhar o jogo e liderar a Liga e o seu entusiasmo é importante. Temos de ter isso em conta".

Míchel suspenso: "O futebol é dos jogadores, mas a presença do treinador dá confiança à equipa, embora ele não seja decisivo. Não estive presente em dois jogos e ganhámos os dois. Por vezes, todos os treinadores exageram um pouco no protesto, mas precisamos de um pouco mais de compreensão para o contexto em que nos encontramos. Um pouco mais de compreensão poderia permitir-lhe (a Míchel) estar no Bernabéu amanhã".

O Girona e as suas ligações ao City Group: "Não dou importância a isso. É uma equipa da LaLiga que está muito bem. É um rival potencial e o mais perigoso neste momento. É o que penso agora".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Situação de Rüdiger e Vinícius: "Rüdiger treinou hoje pela primeira vez e teve boas sensações. Amanhã fará outro teste, se se sentir bem jogará e, se não, não o colocaremos em risco. O que conta é a sensação do jogador. Vamos ver como é que ele reage amanhã. Vini está bem".

Nacho: "Começou hoje o trabalho individual. É uma sobrecarga e estará bem para terça-feira".

Calendário de fevereiro: "Janeiro foi um mês muito complicado e temos conseguido lidar bem com ele. Em fevereiro regressa também a Liga dos Campeões e será mais um mês importante. Estamos em boa forma e em boas condições. Quando o Rüdiger regressar, a emergência dos centrais estará ultrapassada e podemos pensar num mês de fevereiro positivo".

Os últimos duelos entre Girona e Real Madrid
Os últimos duelos entre Girona e Real MadridFlashscore

Miguel Gutiérrez: "Ele evoluiu muito e esta experiência foi muito boa para ele. Está a contribuir muito e é um jogador muito importante para a equipa. No verão, em conjunto com o Girona e o jogador, tomaremos a decisão".

O cartão azul: "A ideia geral das regras é tentar simplificar e não sei se isto as simplifica. As regras estão a tornar-se mais complicadas todos os anos. Não sei se o cartão azul simplifica ou complica o trabalho do árbitro".