Antoine Griezmann e o Atlético de Madrid caminham juntos a um ritmo recorde

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antoine Griezmann e o Atlético de Madrid caminham juntos a um ritmo recorde

Griezmann é feliz no Atlético
Griezmann é feliz no AtléticoAFP
O avançado é já o segundo melhor marcador da história de um clube que, como os números demonstram, se sente particularmente confortável quando joga no Cívitas Metropolitano.

O Atlético de Madrid soma agora 15 vitórias consecutivas em casa na LaLiga, um recorde sem precedentes na história do clube, com apenas duas derrotas na atual campanha (fora com o Valência e Las Palmas). O início desta fantástica série, já melhor do que a de 2012/13 no Vicente Calderón, remonta ao início do ano, a 19 de fevereiro, quando venceram o Athletic Bilbao, por 1-0.

A grande maioria dos adeptos concordará que o dérbi contra o Real Madrid, que perderam por 3-1 a 24 de setembro, é o mais marcante de todos os jogos disputados desde essa data, embora a memorável vitória sobre o Cádiz (3-2) não fique muito atrás, quer pela forma como colocaram o jogo (os amarelos perdiam por 0-2), quer pela vitória contra uma Real Sociedad (2-1) que está a surpreender a nível continental.

A última alegria aconteceu a 12 de novembro, quando o Villarreal se deslocou à capital sem o demitido José Rojo Pacheta, que será substituído por Marcelino García Toral. O catalão Gerard Moreno inaugurou o marcador na primeira parte e Axel Witsel empatou ao intervalo. A partir daí, Antoine Griezmann colocou a sua equipa em vantagem graças a uma combinação com Marcos Llorente e Samuel Lino selou o triunfo nos últimos instantes (3-1).

Quatro atrás de Luis Aragonés

O avançado francês, que tentará ser novamente decisivo contra o Mallorca, que procura a 16.ª vitória consecutiva na temporada regular, marcou o seu 169.º golo como jogador colchonero - menos quatro do que o lendário Luis Aragonés. Isso significa que ele agora está no mesmo nível de Adrián Escudero, cujo recorde é melhor porque ele jogou 27 partidas a menos. O sábio de Hortaleza também está cada vez mais perto.

Griezmann, totalmente envolvido na luta pela artilharia.
Griezmann, totalmente envolvido na luta pela artilharia.Flashscore

O campeão do mundo de França estreou-se a 16 de setembro de 2014, num jogo contra o Olympiacos da Grécia, e só deixou de o fazer quando foi para o Barcelona, onde não conseguiu brilhar. Os seus golos estão distribuídos da seguinte forma: 120 correspondem ao campeonato, 30 na Liga dos Campeões, 13 na Taça do Rei e seis estão localizados em compromissos da Liga Europa.