Atlético de Madrid sorri com o regresso goleador de Memphis Depay

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atlético de Madrid sorri com o regresso goleador de Memphis Depay
Memphis comemora o golo contra o Real Valladolid
Memphis comemora o golo contra o Real ValladolidAFP
Memphis Depay voltou a vestir a camisola do Atlético de Madrid depois de pouco mais de um mês lesionado. O avançado neerlandês entrou no final do jogo contra o Real Valladolid e selou a vitória da sua equipa por 2-5 com um remate magistral.

Foram precisos apenas 12 minutos para Memphis Depay desestabilizar a defesa do Valladolid com uma jogada fantástica que terminou consigo à frente de Jordi Masip. O neerlandês não se perturbou e rematou rasteiro para o fundo da baliza do guarda-redes catalão, com uma calma espantosa.

Para além do golo que lhe deu confiança num jogo que já estava resolvido há algum tempo, o grande regresso à ação do antigo jogador do Barcelona é uma excelente notícia para o Atleti. A equipa de "Cholo" Simeone está a apenas dois pontos do segundo lugar, atualmente ocupado pelo Real Madrid, e a ajuda do avançado pode ser crucial para a conquista do segundo lugar.

Desde a sua chegada ao clube madrileno, Memphis tem um registo ligeiramente melhor do que o outro avançado da equipa, Álvaro Morata. O espanhol fez 40 jogos até agora e marcou um total de 14 golos. O que dá uma média de 0,35 golos por jogo disputado.

Por seu turno, Depay fez nove jogos com a camisola rojiblanca, marcando quatro golos. Uma média de 0,45 golos por jogo para o jogador neerlandês. Este é um bom número para avaliar a sua contratação a meio da época como algo positivo.

A seis jornadas do fim do campeonato, o Atlético continua a melhorar as suas prestações. Agora, com o regresso à ação do seu número nove, Simeone e os seus homens têm uma grande arma para atingir o objetivo de roubar o segundo lugar ao Real Madrid.