Mais

Atlético Madrid procura desempate histórico contra o Villarreal para voltar à liderança

Yannick Carrasco conduz a bola no Atlético Madrid-Villarreal
Yannick Carrasco conduz a bola no Atlético Madrid-VillarrealAtlético de Madrid
Os confrontos entre o Atlético de Madrid e o Villarreal na Liga espanhola registaram até agora 14 vitórias do Atlético, 14 empates e 14 vitórias do Villarreal. A equipa de Madrid marcou 57 golos, contra 56 da equipa de La Plana.

O Atlético de Madrid-Villarreal é, portanto, um dos duelos mais equilibrados do futebol mundial. Os números são equilibrados a praticamente todos os níveis.

Na memória está a final da Taça Intertoto 2004/2005, que acabou por ser ganha pelo Villarreal no Calderón, nos penáltis, depois de uma vitória por 2-0 no El Madrigal e um resultado idêntico no Manzanares. Era o Atleti de Simeone, como jogador, e de Fernando Torres.

Se nos cingirmos aos últimos resultados, na época passada, no jogo que encerrou o campeonato, houve um empate 2-2 no La Cerámica. Jorge Pascual, nos descontos, empatou um jogo que tinha sido virado por Correa para o Atleti, com dois golos, depois de Nicolas Jackson ter aberto o marcador.

No jogo da primeira volta, no Metropolitano, Yeremy e Gerard Moreno deram a vitória ao Submarino por 2-0. Há duas épocas, um empate 2-2 em Madrid e Villarreal. No Metropolitano, o golo do Atleti foi marcado nos descontos e na própria baliza, de Mandi.

A última vitória do Atleti aconteceu na época 2020/2021, em Castellón, com golos de Pedraza, na própria baliza, e de João Félix.

Necessidade de vitórias

O Atleti viu uma série de seis vitórias consecutivas no campeonato ser interrompida pelo Las Palmas, na semana passada. Uma vitória será vital para manter o clube na perseguição ao trio de líderes Girona, Real Madrid e Barcelona. Os colchoneros, com um jogo a menos, estão a dois pontos do Barça, a quatro do Real Madrid e a seis do Girona.

No entanto, a vitória por 6-0 sobre o Celtic na Liga dos Campeões deu um impulso à equipa de Simeone. A forma de Riquelme e, especialmente, a sua dupla de ataque, com 25 golos entre o campeonato e a Liga dos Campeões, marcados por Morata e Griezmann, fazem deles um adversário formidável, que aspira a tudo.

O Villarreal, por seu lado, tem a mesma necessidade de vitória, se não mais. A equipa de Castellon, que será gerida pelo diretor desportivo Miguel Angel Tena, após o despedimento de Pacheta, vem de uma derrota em casa contra o Athletic (2-3) e, com 12 pontos, está a 13 do Atleti, que está nos lugares da Liga dos Campeões. Demasiado longe para uma equipa que há apenas duas épocas chegou às meias-finais da competição.

Siga o Atlético Madrid-Villarreal no Flashscore