Barça empata em Getafe (0-0) e fica pela segunda vez consecutiva sem marcar na LaLiga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Barça empata em Getafe (0-0) e fica pela segunda vez consecutiva sem marcar na LaLiga
Gavi tenta driblar o Duarte no Coliseu
Gavi tenta driblar o Duarte no Coliseu AFP
O clube blaugrana foi surpreendido pela abordagem do Getafe. Os azuis complicaram a criação de jogo dos culés, que evidenciaram a falta de golo com a seca de Robert Lewandowski. O avançado polaco terminou o jogo quente depois de ter perdido várias oportunidades à frente de David Soria.

Preso, sem profundidade e com poucas acções arriscadas. O Barcelona somou o segundo empate sem golos consecutivo na LaLiga no Coliseum Alfonso Pérez contra uma equipa de Getafe que correu poucos riscos. Os azuis e brancos - 15.º lugar - optaram por uma abordagem conservadora, pensando mais em não sofrer golos do que em marcá-los.

Para as equipas que lutam pela fuga à despromoção, é mais importante, nesta fase da época, que sofram o menor número possível de golos. Para o Barça, por outro lado, deixar cair pontos não significa nada. A equipa culé ainda tem uma ampla margem. Estão 11 pontos à frente do Real Madrid, que venceu Cádiz por 2-0 no sábado.

O sintoma da falta de eficácia está mais uma vez a afectar o Barcelona. Robert Lewandowski, avançado e referência do Barcelona, não conseguiu encontrar o mais precioso para um ponta-de-lança: um golo .

Para além da falta de opções, o Barça apresentou um problema adicional no início do jogo. Sergi Roberto saiu lesionado e no seu lugar entrou Eric García.

Getafe, que precisava de ganhar para sair do fundo da tabela, montou uma linha de cinco defesas. A solidez limitou as acções dos culés. De facto, Barcelona teve duas oportunidades claras no primeiro tempo: Balde rematou a bola contra a trave num contra-ataque. Raphinha, na resposta encontrou de novo os ferros.

Reveja aqui as principais incidências da partida

David Soria, aos 46 minutos, fez uma defesa excepcional ao segurar um cabeceamento de Lewandowski na linha.

O guião continuou no segundo tempo. Getafe estava determinado a dar a bola ao Barça. Os culés moveram o esférico de um lado para o outro sem encontrar qualquer abertura. No minuto 53 veio a primeira acção arriscada quando Kessié disparou um remate forte que David Soria salvou com ambas as mãos.

Raphinha, alguns minutos depois, ameaçou novamente o golo de Getafe com um remate da extremidade da área que fez o melhor esforço do guarda-redes madrileno.

O Barça é uma equipa que tende a sofrer quando deixa espaços que são explorados pelos atacantes adversários. Getafe estudou os problemas defensivos do adversário e, na reta final do jogo estiveram perto de ser felizes.

No minuto 87 Borja Mayoral, num contra-ataque mandou a bola para as nuvens. A acção levou as bancadas do Coliseu a empurrar os azuis em busca dos três pontos. Barcelona, no entanto, não quis problemas.

Xavi explicou repetidamente que o seu objectivo é conquistar o título da liga o mais rapidamente possível. Um empate não é o melhor resultado mas, nas actuais circunstâncias do LaLiga, permite aos blaugranas obter os pontos longe de casa e apostar tudo no confronto do próximo fim-de-semana contra o Atlético Madrid no Camp Nou para começar a resolver a competição.

Felizmente, o clube está apenas a um passo do LaLiga. Caso contrário, falar-se-ia no Barcelona de uma crise de enormes proporções.

A classificação da LaLiga
A classificação da LaLigaFlashscore