"Compreendo as críticas, mas podemos dar a volta a isto. Temos tempo para tudo", disse Xavi após o jogo contra o Rayo Vallecano, que terminou empatado. E o treinador tem razão. Na Liga dos Campeões, o Barcelona recebe o FC Porto na terça-feira, e depois visita a equipa mais fraca do grupo, o Antuérpia. Uma vitória contra a formação orientada por Sérgio Conceição garante praticamente o primeiro lugar do grupo e, em caso de empate, uma vitória na Bélgica fará o mesmo.
Uma final contra o Atleti
No campeonato, a situação também é reversível. Mas, em caso de resultados adversos nesta jornada, o Real Madrid pode fugir para quatro pontos e o Girona para seis. O jogo contra o Atleti, em Montjuïc, é muito importante nesse sentido. Os homens de Simeone estão à frente do Barça na tabela, devido à diferença de golos, e têm um jogo a menos, pelo que uma hipotética vitória do Atleti em Barcelona faria soar definitivamente todos os alarmes.
Nos últimos cinco jogos, o Barcelona sofreu as duas primeiras derrotas da temporada. Contra o Real Madrid na LaLiga (1-2) e contra o Shakhtar na Alemanha (0-1), além de vitórias apertadas contra a Real Sociedad e o Alavés, bem como o empate em Vallecas. As únicas vitórias da época aconteceram no início de setembro, com uma dupla goleada de 5-0 sobre o Betis e o Antuérpia em apenas três dias.

