Xavi confirma ausência de Ter Stegen para o jogo contra o Rayo Vallecano

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Xavi confirma ausência de Ter Stegen para o jogo contra o Rayo Vallecano
Xavi Hernández, treinador do Barcelona
Xavi Hernández, treinador do BarcelonaProfimedia
Xavi Hernández, treinador do Barcelona, fez esta sexta-feira a conferência de imprensa de antevisão ao jogo 14.ª jornada da LaLiga. O Barça visita o Vallecas numa partida complicada contra o Rayo Vallecano.

Xavi Hernández confirmou na conferência de imprensa de antevisão do jogo entre o Rayo e o FC Barcelona que Marc André Ter Stegen, que se lesionou ao serviço da seleção da Alemanha, vai falhar o jogo deste sábado e que Iñaki Peña vai ocupar o seu lugar. "Iñaki Peña , que está 100 por cento pronto, vai estar na baliza amanhã", anunciou o técnico.

O treinador blaugrana explicou o que sentiu na preparação para o jogo. Referiu-se também a Luis de la Fuente. O técnico espanhol foi alvo de críticas por ter apostado em Gavi a titular contra a Geórgia. O médio andaluz acabou por se lesionar no ligamento cruzado anterior.

De la Fuente: "Não, tenho uma relação muito boa com o De la Fuente. Ele telefonou-me na segunda ou terça-feira e falámos, tenho uma relação muito boa com ele e também com o Luque. Não vejo isto como um problema de gestão técnica, mas sim de calendário. Com a idade que tem, já jogou muitos jogos e o calendário está cheio de compromissos, o que explica a lesão e o azar".

Rayo: "A perda de Álvaro é importante para o Rayo, porque quando jogam em contra-ataque ou em transição, Álvaro dá-lhes muita profundidade, mas Bebé ou De Frutos podem jogar. Eles têm jogadores muito bons. É difícil para nós porque é um campo intenso, eles jogam bem as segundas bolas, é um início muito difícil".

Experiência com as lesões no joelho: "Falei com ele, tive uma experiência pessoal que me tornou um melhor futebolista, mais maduro. Tomei consciência de que tinha de me cuidar um pouco mais, de fazer prevenção quando era preciso, de cuidar dos pormenores. A partir daí, tornei-me mais profissional. Que não falte a nenhum dia de recuperação, recupere o melhor possível. É muito importante recuperar bem".

As contratações: "Estou em contacto com o presidente e com o Deco diariamente. O que acharmos oportuno, anunciá-lo-emos. Eles conhecem a minha posição e eu conheço a deles e, a partir daí, há um consenso. Veremos o que podemos fazer e veremos se podemos trazer um jogador."

Siga o Rayo Vallecano-Barcelona no Flashscore