O Osasuna vai avaliar o estado do Barcelona após o anúncio de que o seu treinador, Xavi Hernández, vai deixar o clube no final da época.
"Acho que o clube precisa de uma mudança de direção, de uma mudança de dinâmica", disse o treinador, convencido de que a sua decisão vai ajudar a "aliviar a situação geral" e ajudar a sua equipa a jogar sob menos pressão.
O Barcelona não poderá contar com Alejandro Balde e João Félix, lesionados.
Uma vitória contra os Rojillos seria um alívio para os blaugranas, que estão 11 pontos atrás do líder Girona e dez pontos atrás do Real Madrid.
Uma nova derrota aprofundaria a crise da equipa Culé, o que também tornaria muito difícil um campeonato já complicado.
"A Liga é difícil, mas não está perdida. Temos de lutar para terminar o mais alto possível, sem excluir a possibilidade de a ganhar", reconheceu o próprio presidente, Joan Laporta, no domingo.
Ameaça da capital
Os catalães viram o Atlético de Madrid tomar o terceiro lugar no domingo, embora estejam empatados em pontos com os Blaugrana, antes de receberem o Rayo Vallecano na quarta-feira.
O clube colchonero transformou o estádio numa fortaleza, onde ainda não conheceu a derrota na temporada e também recuperou a sua força defensiva, com três jogos sem sofrer golos.

Depois de vencer o Valência por 2-0 no domingo, outra vitória permitiria aos Colchoneros dar mais um passo em direção às duas primeiras equipas antes do clássico do próximo domingo.
Calendário dos jogos adiados da 20.ª jornada
Quarta-feira
Atlético de Madrid - Rayo Vallecano
Quinta-feira
Getafe - Real Madrid