Barcelona recebe o Granada com um olho no Girona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona recebe o Granada com um olho no Girona

Felix é baixa para esta noite
Felix é baixa para esta noiteAFP, Opta by Stats Perform
Os blaugranas, que têm pouca margem de erro, são os anfitriões a uma equipa que só ganhou dois jogos esta temporada.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O Barcelona procura uma vitória para reduzir a distância que o separa do Girona, que perdeu por 4-0 no Santiago Bernabéu e podiam ter sido mais se Joselu não tivesse falhado um penálti no final do jogo. De qualquer forma, a única certeza é que os atuais campeões podem ficar a três pontos dos vizinhos se vencerem o Granada.

Os culés podem pensar que o jogo é fácil, mas basta lembrar o empate 2-2 no Nuevo Los Cármenes para ver que a lógica muitas vezes falha no planeta futebol. A grande diferença em relação a esse jogo, que teve lugar em outubro, é a ausência de Bryan Zaragoza, agora na Alemanha ao serviço do Bayern de Munique, com o qual ainda não se estreou. O malaguenho assinou dois golos memoráveis.

Granada, um incómodo para o Barça.
Granada, um incómodo para o Barça.Flashscore

A equipa andaluza chega ao Estádio Olímpico Lluís Companys com muita urgência porque está a oito pontos da manutenção e está há quatro jogos sem vencer. Além disso, ganhar num palco tão importante como Montjuïc seria um estímulo para a moral nos próximos meses. Por outro lado, se a série de derrotas se mantiver, as hipóteses de permanecer na primeira divisão serão reduzidas dentro de poucas semanas.

O muito esperado regresso entre os postes

Marc-André Ter Stegen é a principal novidade do Barça e pode até ser titular este domingo. O seu regresso é essencial para um plantel que não encontrou a segurança necessária em Iñaki Peña. Apesar desta boa notícia, o boletim médico inclui sete jogadores (João Félix, Oriol Romeu, Pablo Gavi, Ferran Torres, Sergi Roberto, Alejandro Balde e Marcos Alonso). O brasileiro Vitor Roque está suspenso.

O nazaríes tem menos ausências para esta nova final na luta pela permanência. Por razões disciplinares, Gonzalo Villar e Kamil Piatkowski são obrigados a assistir ao jogo à distância. Quanto à enfermaria, há duas ausências certas (Lucas Boyé e Jesús Vallejo) e um par de dúvidas (Raúl Fernández e Víctor Díaz). Para além disso, o defesa Bruno Méndez, que poderia até fazer parte do onze inicial, chega com problemas físicos.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore