Barcelona recebe Osasuna e faz contas para ser campeão diante do vizinho Espanhol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Barcelona recebe Osasuna e faz contas para ser campeão diante do vizinho Espanhol
Barcelona e Osasuna defrontam-se em Camp Nou
Barcelona e Osasuna defrontam-se em Camp NouOpta by Stats Perform
O Barcelona já está a contar os dias para se sagrar campeão, embora precise de estar ao seu melhor nível para evitar surpresas num jogo que traz más recordações para Robert Lewandowski, que foi expulso no El Sadar e suspenso por três jornadas.

Barcelona e Osasuna enfrentam-e numa partida com interpretações muito diferentes. Os anfitriões não têm mais nada a fazer do que conquistar mais três pontos para deixar o título às portas do Camp Nou, enquanto a equipa de Pamplona espera chegar à final da Taça do Rei na melhor condição possível. Uma semana muito exigente e emocionante para a equipa navarra, com jogos contra dois gigantes do futebol espanhol, ambos de outra galáxia em termos de orçamento.

Os adeptos encarnados têm uma resposta muito clara se lhes for perguntado qual dos dois jogos querem ganhar. A dúvida seria maior se a situação fosse muito mais dramática na Liga Santander, onde o clube tem tido um desempenho muito bom durante toda a época. Com 44 pontos, os mesmos do Girona, a manutenção está mais do que garantida. No entanto, um deslize do Athletic Bilbao em Maiorca mantém em aberto as suas hipóteses de chegar ao sétimo lugar.

Sem Sergi Roberto, por lesão, o Barça tentará uma vitória para garantir o título na próxima jornada, quando visitar um Espanhol que está a jogar pela vida - está agora abaixo da linha de água e tem a salvação a apenas dois pontos. A rivalidade entre os dois clubes está ao rubro. Ganhar a LaLiga no terreno do vizinho e afundá-lo na tabela é um plano tão ambicioso quanto divertido. Se nada de estranho acontecer, a 14 de maio estará em cima da mesa.

A opinião dos treinadores

"Gostaria de ganhar a Liga o mais rapidamente possível. Precisamos disso como equipa, os jogadores, a equipa técnica... seria uma grande época. Se tudo correr bem em Cornellá, não podemos escolher. Se ultrapassarmos os 100 pontos, não podemos fazer isso. Há que ganhar a Liga, seja onde for, mas tudo depende de ganhar ao Osasuna, que são três pontos vitais", explicou Xavi Hernández antes do jogo.

"Para dizer a verdade, não sei que onze vamos colocar em campo no sábado. Posso fazer um esboço e assim por diante, mas no final de cada jogo é uma oportunidade e as coisas mudam. Sei que há jogadores que estão bem e outros que estão a regressar de lesões, que não estão a 100%. O jogo de amanhã pode mostrar-nos se estão perto desse ponto ou não. Há mais jogadores que estão a regressar de lesão e que, no último mês, tiveram poucos minutos de competição (por exemplo, Lucas Torró e Chimy Ávila)", comentou Jagoba Arrasate na segunda-feira.

Siga aqui as incidências do jogo