Renovação de Lamine Yamal, nova jóia da coroa do Barcelona, bem encaminhada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Renovação de Lamine Yamal, nova jóia da coroa do Barcelona, bem encaminhada
Lamine Yamal jogou oito minutos contra o Betis
Lamine Yamal jogou oito minutos contra o Betis
AFP
Lamine Yamal, de 15 anos, tornou-se o jogador mais jovem a jogar em competições oficiais pela equipa principal do Barcelona contra o Real Betis. A jovem estrela está em negociações com o clube para renovar o seu contrato e parece que tudo está bem encaminhado para assinar o contrato profissional quando completar 16 anos.

A jovem sensação do Barça permanecerá no clube se nada de anormal acontecer. O seu agente, Jorge Mendes, começou a trabalhar há semanas com Joan Laporta para assinar o contrato que ligará Lamine Yamal ao clube durante os próximos anos.

Xavi, o treinador que lhe deu a oportunidade de se estrear tão jovem e entrar para a história do Barcelona, deu algumas luzes sobre as negociações. "Disseram-me que tudo está a correr bem, que a situação está sob controlo e, quando se fala com ele, tem a cabeça no Barça, quer ter sucesso aqui, ficar aqui, não tem outras coisas e é por isso que estou calmo".

Para trás ficaram alguns episódios de rebeldia, que lhe custaram a expulsão de um estágio com a Espanha e também uma forte reprimenda do Barcelona. Para Xavi não há qualquer problema, pelo contrário, pretende continuar a dar-lhe oportunidades. "Acho que é uma pessoa calma, inteligente, não perde bolas, associa-se bem, é alegre, positivo. Não me parece que tenha problemas em gerir as coisas. Tem uma boa cabeça. A ideia é mantê-lo na nossa dinâmica. A ideia é que ele participe".

Abde em espera

Outro dos outros grandes nomes do Barcelona, ainda para mais por jogar esta terça-feira contra o Osasuna, equipa onde está emprestado, é Abde. O extremo internacional marroquino deverá regressar à equipa catalã a 30 de junho, mas terá de fazer um bom arranque de pré-temporada. Mesmo que se saia bem, devido à necessidade do Barça de fazer dinheiro, pode ser vendido.

Xavi, por enquanto, acha que, nesta temporada, o jogador deu um salto de qualidade. "Veremos, decidiremos quando a época acabar, ele amadureceu muito, estou muito feliz com o empréstimo ao Osasuna, foi para uma equipa muito boa para progredir na carreira, foi bom para ele amadurecer e trabalhar, fez a diferença em muitos jogos, vejo um grande talento para poder ter sucesso no Barcelona, mas depende da sua mentalidade. Ele tem as condições que quer", afirmou o treinador.