Barcelona vence dérbi (4-2) e sagra-se campeão espanhol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Barcelona vence dérbi (4-2) e sagra-se campeão espanhol
Barça celebra a conquista
Barça celebra a conquista
AFP
Praticamente não houve jogo. O Barça entrou em campo num ambiente hostil e dominou o adversário desde o primeiro minuto. Balde quebrou Óscar Gil em várias ocasiões. Uma delas terminou no golo de Lewandowski e outra, ganhando a posição ao seu marcador, na sua primeira na LaLiga. A partir daí, o resto foi um espectáculo Culé. O Barça dançou e o Espanyol assistiu. Os Periquitos não conseguiram competir com um adversário muito superior. O polaco e Koundé terminaram uma exibição impecável. Xavi e a sua equipa conquistaram um título que mereciam mais do que ninguém e o Espanhol já pode ver as brasas do inferno debaixo dos seus pés.

Os dois vizinhos de Barcelona defrontaram-se na casa do mais modesto com objectivos opostos: uns queriam selar o título de campeão e os outros gritar pela salvação. Se os dérbis entre Barcelona e Espanhol são sempre intensos, nesta ocasião foram ainda mais, devido ao que estava em jogo para ambas as partes. A tensão também estava em jogo.

As notas dos jogadores
Flashscore

O Barça não queria ser afectado pela enorme pressão vinda das bancadas e entrou em campo com a intenção de dominar o jogo. E assim o fez. Pedri, aos 6 minutos, a passe de Koundé, quase colocou a sua equipa em vantagem. O seu remate saiu ao lado.

Balde, uma bala no flanco esquerdo

Aos 10 minutos, Balde fez uma excelente jogada pelo flanco esquerdo e cruzou para a área, com Lewandowski a finalizar em frente à baliza. O Barça marcou primeiro e tornou-se virtualmente campeão. O Espanhol, nervoso, tinha dificuldade em fazer três passes seguidos.

Lewandowski marca dois golos e fica mais perto do seu primeiro Pichichi
@FCBarcelona_es

Antes do minuto 20, em mais uma finalização perigosa de Pedri, o canário fez um grande lançamento para o poste mais distante e Balde, o melhor jogador do jogo até então, colocou o interior do seu pé esquerdo para marcar o seu primeiro golo oficial pelo Barcelona e o segundo da sua equipa. Foi também, incrivelmente, a primeira assistência de Pedri na LaLiga. Xavi já estava a pensar no champanhe.

Balde marcou o seu primeiro golo oficial pelo Barça
@FCBarcelona_es

Os homens de Luis García estavam à beira do KO. Pacheco evitou o terceiro golo de Raphinha pouco depois, ao desviar um grande cruzamento de Lewandowski. O Espanhol não sabia como travar a onda de chegadas contínuas do adversário.

A equipa da casa recebeu o último prego no caixão por Lewandowski, aos 40 minutos, ao finalizar um grande trabalho de Raphinha pelo flanco direito. O Espanhol precisava mais de um milagre do que de uma reviravolta depois de uma primeira parte desastrosa contra um adversário muito superior.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Braithwaite tentou dar um pouco de esperança à sua equipa, mas Ter Stegen evitou-o com uma tremenda defesa, fazendo-se grande e impedindo o golo com a mão esquerda.

Koundé, aos 53 minutos, fez o quarto golo da sua equipa, após um fantástico passe de Frenkie De Jong. Muitos adeptos azuis e brancos choravam nas bancadas.

O mínimo que o Espanhol podia fazer era marcar um golo maravilhoso de Javi Puado, que rematou em arco contra um Ter Stegen que, por vezes, parecia quase imbatível. Joselu também marcou no último segundo, ao aproveitar um ressalto de um remate contra o poste. No próximo domingo visitam o Vallecas com a água no pescoço. O Barça, no sábado às 20:00, contra a Real Sociedad, vai festejar um título que conquistou com muito esforço.

A invasão do relvado por dezenas de adeptos do Espanyol estragou a imagem final de um jogo que foi uma vergonha para a equipa da casa e uma festa para os adeptos visitantes.

A classificação da LaLiga
Flashscore