Bernabéu condena Hazard: belga voltou a jogar na Liga mais de seis meses depois

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bernabéu condena Hazard: belga voltou a jogar na Liga mais de seis meses depois
Hazard foi assobiado pelos adeptos
Hazard foi assobiado pelos adeptos
AFP
O futebolista belga entrou na segunda metade do jogo contra o Real Valladolid (6-0) e fez uma assistência. Visto assim, foi um dia aparentemente feliz para o avançado, embora tenha sido assobiado pelos adeptos no estádio.

Eden Hazard tem mais um ano de contrato e está pronto a cumpr-lo. O jogador do Real Madrid é pouco influente no plantel e mal conta para Carlo Ancelotti, mas está confortável na capital espanhola e, salvo uma reviravolta radical dos acontecimentos, continuará até junho de 2024. A sua situação desportiva é desastrosa porque tem um papel residual, como demonstra o facto de ter passado mais de seis meses sem jogar em LaLiga e ter estado quase 100 dias sem participar em nenhuma das competições.

Desde que prometeu aos adeptos que tudo iria mudar a partir de agosto, no início da atual época, só conseguiu jogar oito partidas oficiais - a grande maioria das quais a partir do banco. A realidade é que ele tem sido uma amarga deceção. A assistência que fez para Lucas Vázquez, este domingo, foi a segunda na sua conta particular e só marcou um golo (contra o Celtic, em setembro). É um registo muito pobre para um jogador que estava destinado a fazer história.

A última vez que vimos o antigo jogador do Chelsea em ação foi no início do ano e num cenário atípico. A visita a Cacereño terminou com uma vitória magra por 1-0 graças ao desempenho estelar de Rodrygo. Hazard teve a oportunidade de se justificar e mostrar que pode continuar a ser um recurso útil para o treinador italiano, mas jogou pouco mais de uma hora e esteve desaparecido. Desde então, precisou de praticamente três meses para voltar ao relvado.

Se nos concentrarmos no campeonato, temos de olhar muito mais para trás. Voltemos à visita do Maiorca ao Santiago Bernabéu, quando jogou 58 minutos. Os protagonistas foram outros, especialmente os brasileiros Vinícius e Rodrygo, dois jogadores que estão em competição direta com o belga e que estão muito à frente na rotação, especialmente o primeiro.