Bernardo Silva: "Não é uma crítica ao Atlético, mas ele foi para o sítio errado"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bernardo Silva: "Não é uma crítica ao Atlético, mas ele foi para o sítio errado"
Bernardo Silva e João Félix, com Portugal
Bernardo Silva e João Félix, com PortugalAFP
O médio do Manchester City mostra o seu apoio ao jogador do Barça, que tem mostrado mais consistência no clube blaugrana do que no Atlético de Madrid.

João Félix (24 anos) tem sido alvo de críticas desde que chegou ao Atlético de Madrid. O sistema tático de Diego Simeone foi um desafio pessoal. A sua técnica e estilo de jogo chocavam com a abordagem de "El Cholo" que, fiel à sua ideia, aceitou a saída do português por empréstimo em duas ocasiões.

Na primeira, as coisas não terminaram da melhor maneira. O Chelsea era um clube que dava minutos a Félix. O português, no entanto, não reagiu e regressou ao Metropolitano de cabeça baixa. A direção do clube colchonero voltou a emprestá-lo. Desta vez para o Barcelona.

Bernardo Silva (29 anos), colega de equipa de Félix na seleção portuguesa e uma das estrelas do City, defendeu o jogador emprestado ao Barça, garantindo que, na sua perspetiva, escolheu o clube errado.

"Vim para um clube como o Manchester City, onde as minhas qualidades se adequavam a mim, mas o João Félix não. Ele foi para o sítio errado. Não é uma crítica ao Atlético. Eu, se calhar, também não teria tido sucesso no Atlético. Teria tentado adaptar-me e seguido a ideia do treinador. Mas não teria sido o ideal para mim. Agora estou feliz porque o vejo feliz no Barcelona e num ambiente mais adequado ao seu jogo. Ele está muito mais forte do que há alguns anos", afirmou o 10 da Seleção Nacional, em declarações ao jornal A BOLA.

Os números de João Félix
Os números de João FélixFlashscore