Carlo Ancelotti, Bellingham e o segredo para esquecer Benzema: A receita do Real Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlo Ancelotti, Bellingham e o segredo para esquecer Benzema: A receita do Real Madrid

Fran García, Vinicius Jr, Ancelotti e Bellingham
Fran García, Vinicius Jr, Ancelotti e BellinghamProfimedia
A equipa técnica do Real Madrid modificou o clássico 4-3-3 com que os merengues tinham jogado nos últimos anos. Jude Bellingham (20 anos), uma contratação que custou mais de 100 milhões de euros, tem dado mais do que certo e fez com que a saída de Karim Benzema para a Arábia Saudita se tornasse uma coisa do passado.

No verão, os escritórios de Valdebebas estavam preocupados. Karim Benzema (36 anos), o Bola de Ouro, o jogador que liderou o Real Madrid nas reviravoltas contra PSG, Chelsea e City, tinha decidido partir para o Médio Oriente. A oferta milionária do futebol da Arábia Saudita, aliada a uma decisão baseada em razões pessoais, mudou o rumo de uma janela de transferências em que a direção merengue não tinha planos para contratar um avançado.

Os números de Benzema
Os números de BenzemaFlashscore

Jude Bellingham, que acabara de perder a Bundesliga com o Borussia Dortmund na última jornada da competição, estava destinado a ser a grande contratação. O seu valor transferência tinha ultrapassado os 100 milhões de euros. Apesar de nomes como Lautaro Martínez, atual campeão da Serie A e capitão do Inter de Milão, ou Harry Kane, avançado do Bayern Munique, terem sido inicialmente considerados, o clube de Chamartín definiu a sua posição: não iria optar por um avançado caro. Joselu (34 anos) chegou para preencher o espaço deixado por Benzema, emprestado pelo Espanhol, onde marcou 17 golos em 34 jogos.

Esclarecimento de dúvidas

A pré-temporada do Real Madrid após a saída de Benzema foi irregular. A equipa merengue foi goleada pelo Barça no Clássico dos Estados Unidos. No entanto, no início da LaLiga, a equipa conseguiu dar a volta à situação: primeiro, a equipa técnica de Ancelotti mudou a formação. Do 4-3-3 das últimas épocas, passou-se para um 4-1-2-1-2, uma formação em losango com dois avançados, que permitiu ao treinador italiano encontrar soluções após a perda do seu vencedor da Bola de Ouro.

Os números de Bellingham
Os números de BellinghamFlashscore

Com Vinicius Júnior e Rodrygo convertidos, Bellingham começou a tornar-se a arma dos golos. Em 37 jogos, o inglês tem 22 golos e 10 assistências. O seu papel tem vindo a aumentar e, com a tática de Ancelotti, beneficia dos espaços criados por Vinicius e Rodrygo na frente.