Carlo Ancelotti indignado com os ataques à "vítima" Vinícius Júnior

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlo Ancelotti indignado com os ataques à "vítima" Vinícius Júnior

O avançado do Real Madrid foi interrogado na quinta-feira, por videoconferência
O avançado do Real Madrid foi interrogado na quinta-feira, por videoconferênciaAFP
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, criticou esta sexta-feira alguns meios de comunicação social espanhóis por terem atacado Vinícius Júnior, apesar de este ter sido "vítima de abuso racial".

O jornal Super Deporte, sediado em Valência, publicou uma primeira página esta sexta-feira rotulando Vinícius de "Pinochius" com uma imagem de um nariz comprido sobre o rosto do jogador - uma referência ao personagem de ficção Pinóquio, cujo nariz cresce cada vez que conta uma mentira.

O Valência, clube da LaLiga, disse esta quinta-feira que "rejeita" as informações de que Vinicius disse a um tribunal espanhol que "todo o estádio Mestalla lançou insultos racistas" contra ele, com o Super Deporte a afirmar que Vinícius "mentiu ao juiz".

O avançado do Real Madrid foi interrogado na quinta-feira, por videoconferência, por um juiz espanhol sobre os insultos racistas de que foi alvo durante um jogo da LaLiga, em maio, no Estádio Mestalla, em Valência.

Vinícius Júnior
Vinícius JúniorAFP

O Ministério Público e a LaLiga interpuseram ações judiciais depois de várias pessoas terem alegadamente gritado "macaco" ao jogador e feito outros gestos racistas durante a derrota do Real Madrid por 1-0.

"Aconteceu alguma coisa e penso que estão a tentar desviar o assunto, mas o facto é que Vinicius foi vítima de insultos racistas, sejam eles um ou 10 (insultos), 1.000 ou 10.000", disse Ancelotti em conferência de imprensa. "O facto é que tivemos um jogador que foi vítima de injúrias raciais e que tem um processo em tribunal. O facto de haver meios de comunicação social que querem desviar a atenção do assunto é uma vergonha e deixa-me irritado".

Carlo Ancelotti conversa com a sua equipa durante uma sessão de treino
Carlo Ancelotti conversa com a sua equipa durante uma sessão de treinoAFP

O Real Madrid afirmou em maio que os cânticos constituíam, na sua opinião, "um crime de ódio", enquanto o Brasil protestou formalmente junto do embaixador espanhol.

Três jovens foram detidos por suspeita de serem os autores dos insultos. Reconheceram os factos, mas negaram qualquer intenção de ódio ou racismo contra o jogador.

Um deles foi identificado por Vinicius no estádio. Os outros foram identificados através de imagens de circuito interno de televisão.

O líder da LaLiga, Real Madrid, recebe o Osasuna no sábado, com Vinícius a continuar a encontrar a sua melhor forma após a lesão.

Ancelotti tem problemas na defesa, com David Alaba ainda lesionado, o que significa que o defesa-central Antonio Rudiger vai fazer dupla com um jogador fora de posição - Ferland Mendy ou Aurelien Tchouameni.

"Experimentámos Tchouameni nos últimos dois dias de treino, tem uma atitude defensiva, é bom com a cabeça, nos duelos, o que usa como pivot pode usar na defesa", disse Ancelotti. "A outra (opção) é Mendy, ele é um defensor e está acostumado a jogar na linha de fundo".