Caso único: Joselu Mato, o rei dos três B

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caso único: Joselu Mato, o rei dos três B
O golo de pontapé de bicicleta de Joselu contra o Manchester United deu a volta ao mundo
O golo de pontapé de bicicleta de Joselu contra o Manchester United deu a volta ao mundoAFP
Bom, bonito e barato. É difícil encontrar no mercado uma pechincha como José Luis Mato Sanmartín (33 anos). O melhor marcador de Espanha na última Liga chegou ao Real Madrid por empréstimo do Espanhol por 500 mil euros, mais uma opção de compra por 1,5 milhões no verão de 2024.

Era claro para os madrilenos quem seria o substituto de Mariano Díaz quando o jogador de origem dominicana deixou o Real Madrid, após cinco anos de completo ostracismo e desinteresse pelo futebol. Joselu oferecia o contrário: empenho, fiabilidade, golos e uma adaptação muito rápida.

O galego, apesar de ter nascido na Alemanha, já estava no Real Madrid numa primeira fase, depois de ter pago 1,5 milhões ao Celta de Vigo. As suas passagens posteriores pela Alemanha, Inglaterra e Espanha fizeram dele um avançado mais completo e letal.

Joselu festeja, com Nacho e Lucas Vázquez, o seu golo em Houston.
Joselu festeja, com Nacho e Lucas Vázquez, o seu golo em Houston.AFP

Todos no Real Madrid estão satisfeitos com o seu trabalho, a sua atitude e a sua relação com todos no clube. É um jogador ideal porque oferece muito e não cria problemas. O seu golo de pontapé de bicicleta contra o Manchester United foi festejado com euforia por todos os seus companheiros, que deslumbrou com o seu comportamento e compromisso em cada sessão de treinos.

Ninguém em Madrid duvida que, mesmo com a possível chegada de Mbappé, Joselu ultrapassará em muito os números de Mariano e Hazard juntos.

Por 500 mil euros, o que no futebol saudita é uma ninharia, é impossível encontrar uma pechincha assim. O opulento futebol moderno também oferece histórias de Cinderelas transformadas em princesas.